Comissão organizadora dos 200 anos da imigração alemã é apresentada

IELB integra grupo composto por mais de 60 instituições

Ao longo do ano de 2024, o Rio Grande do Sul comemora os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes de língua alemã no estado, mais precisamente no dia 25 de julho de 1824, quando os primeiros imigrantes chegaram em São Leopoldo, RS.

Para organizar as festividades do bicentenário, foi formada uma comissão composta por mais de 60 instituições, entre elas a IELB. Na última quinta-feira, 14 de março, foi realizado um evento na Sala de Recitais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) para apresentar a comissão.

Na oportunidade, também foram apresentadas algumas ações previstas ao longo do ano, a partir de reuniões setoriais e encontros com escolas, universidades, clubes sociais e esportivos, igrejas, museus, associações culturais e entidades ligadas à economia. A agenda comemorativa conta com atividades culturais, gastronômicas, esportivas, religiosas e educativas, entre elas 11 concertos da Ospa serão realizados pelo interior do Estado e outros cinco em Porto Alegre, todos relacionados ao Bicentenário.

Durante o evento de lançamento, a IELB esteve presente com planejamento de algumas atividades que serão divulgadas posteriormente.

A programação completa do ano do Bicentenário pode ser conferida neste link.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase