Falecimento do pastor emérito David Flor

Sepultamento será nesta segunda-feira, 18 de março, às 16h, no Cemitério São José, em Linhares, ES, onde ele foi pastor e morou por quase 40 anos

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito David Jonathan Flor, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 17 de março, em Vitória, ES. David Flor nasceu em 30/12/1932 alcançando a idade de 91 anos, 2 meses e 17 dias.

Está sendo velado na Congregação Da Graça, em Linhares, ES, e o sepultamento será nesta segunda-feira, 18 de março, às 16h, no Cemitério São José, em Linhares, ES, onde ele foi pastor e morou por quase 40 anos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”  (Ap 14.13)

Trajetória

David Jonathan Flor nasceu em Pelotas (Colônia São Pedro), RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1957. Casou-se com Nilce Petry (em memória) em 1959, com quem teve os filhos: Jonas Roberto (pastor), Sergio Renato (pastor), Carmen Nair e Clóvis Leandro.

Exerceu seu ministério pastoral em Vila Pavão, ES (1958-1972), em Nova Petrópolis, RS (1972-1978), em São Paulo, SP (1978-1984), e Linhares, ES (1984-2008).

Também exerceu a função de Conselheiro do Distrito Minas Gerais – Espírito Santo

 (1962-1969), integrou o Departamento de Missão (1970-1971), o Conselho Administrativo do Instituto Concórdia de São Leopoldo (1973-1978) e a Comissão de Colóquio (1998-2002).

Recebeu o título de pastor emérito em 2008.

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

Querida família cristã! E, de forma especial, querida família Flor!

Hoje acordamos com a notícia do falecimento do nosso querido pastor David Jonathan Flor, ocorrido na madrugada deste dia 17 de março de 2024.

Uma das características do pastor David sempre foi o seu grande amor a Cristo e à sua Igreja. E isso ele demonstrou claramente, durante a sua longa caminhada ministerial, no cuidado e no trato com todas pessoas com as quais se relacionou. Para ele cada momento era tão importante que merecia ser registrado e guardado através de uma fotografia. Possivelmente o pastor David seja a pessoa, em toda a IELB, que tenha tirado e guardado o maior número de fotografias, pois para ele cada um destes momentos era marcante e especial.

Para todos nós, e especialmente para os familiares do querido pastor David, ficam as maravilhosas lembranças deste fiel e consagrado servo de Deus, e as muitas fotografias deixadas por ele. Mas, acima de tudo, precisamos destacar neste momento o precioso exemplo de alguém que viveu intensamente a sua relação de amor com Cristo, o seu Salvador, e com a sua Igreja durante a sua trajetória aqui neste mundo.

Quando lembramos do exemplo deixado pelo pastor David, nos vem à mente as palavras escritas no livro de Daniel, no capítulo 12, versículo 3: “ “Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. ”

No dia de hoje o pastor David foi chamado pelo Senhor da Igreja a deixar a Igreja Militante, aqui neste mundo, e foi levado para fazer parte da Igreja Triunfante, no céu. Seu corpo será sepultado para aguardar o grande e glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, no qual ele e todos os mortos serão ressuscitados, e então, como nos diz o apóstolo Paulo, em 1Ts, 4.17, todos os salvos se encontrarão com Cristo e em Cristo e estarão para sempre com o Senhor na vida plena e eterna, no céu. E por esse motivo, diz o apóstolo, no versículo seguinte, “… consolem uns aos outros com estas palavras”.

Em nome da Diretoria Nacional, e de toda a IELB, transmitimos um fraterno abraço e as nossas sinceras condolências a todos os enlutados.

Porto Alegre, 17/03/2024

Pr. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase