Falecimento do pastor emérito David Flor

Sepultamento será nesta segunda-feira, 18 de março, às 16h, no Cemitério São José, em Linhares, ES, onde ele foi pastor e morou por quase 40 anos

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito David Jonathan Flor, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 17 de março, em Vitória, ES. David Flor nasceu em 30/12/1932 alcançando a idade de 91 anos, 2 meses e 17 dias.

Está sendo velado na Congregação Da Graça, em Linhares, ES, e o sepultamento será nesta segunda-feira, 18 de março, às 16h, no Cemitério São José, em Linhares, ES, onde ele foi pastor e morou por quase 40 anos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”  (Ap 14.13)

Trajetória

David Jonathan Flor nasceu em Pelotas (Colônia São Pedro), RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1957. Casou-se com Nilce Petry (em memória) em 1959, com quem teve os filhos: Jonas Roberto (pastor), Sergio Renato (pastor), Carmen Nair e Clóvis Leandro.

Exerceu seu ministério pastoral em Vila Pavão, ES (1958-1972), em Nova Petrópolis, RS (1972-1978), em São Paulo, SP (1978-1984), e Linhares, ES (1984-2008).

Também exerceu a função de Conselheiro do Distrito Minas Gerais – Espírito Santo

 (1962-1969), integrou o Departamento de Missão (1970-1971), o Conselho Administrativo do Instituto Concórdia de São Leopoldo (1973-1978) e a Comissão de Colóquio (1998-2002).

Recebeu o título de pastor emérito em 2008.

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

Querida família cristã! E, de forma especial, querida família Flor!

Hoje acordamos com a notícia do falecimento do nosso querido pastor David Jonathan Flor, ocorrido na madrugada deste dia 17 de março de 2024.

Uma das características do pastor David sempre foi o seu grande amor a Cristo e à sua Igreja. E isso ele demonstrou claramente, durante a sua longa caminhada ministerial, no cuidado e no trato com todas pessoas com as quais se relacionou. Para ele cada momento era tão importante que merecia ser registrado e guardado através de uma fotografia. Possivelmente o pastor David seja a pessoa, em toda a IELB, que tenha tirado e guardado o maior número de fotografias, pois para ele cada um destes momentos era marcante e especial.

Para todos nós, e especialmente para os familiares do querido pastor David, ficam as maravilhosas lembranças deste fiel e consagrado servo de Deus, e as muitas fotografias deixadas por ele. Mas, acima de tudo, precisamos destacar neste momento o precioso exemplo de alguém que viveu intensamente a sua relação de amor com Cristo, o seu Salvador, e com a sua Igreja durante a sua trajetória aqui neste mundo.

Quando lembramos do exemplo deixado pelo pastor David, nos vem à mente as palavras escritas no livro de Daniel, no capítulo 12, versículo 3: “ “Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. ”

No dia de hoje o pastor David foi chamado pelo Senhor da Igreja a deixar a Igreja Militante, aqui neste mundo, e foi levado para fazer parte da Igreja Triunfante, no céu. Seu corpo será sepultado para aguardar o grande e glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, no qual ele e todos os mortos serão ressuscitados, e então, como nos diz o apóstolo Paulo, em 1Ts, 4.17, todos os salvos se encontrarão com Cristo e em Cristo e estarão para sempre com o Senhor na vida plena e eterna, no céu. E por esse motivo, diz o apóstolo, no versículo seguinte, “… consolem uns aos outros com estas palavras”.

Em nome da Diretoria Nacional, e de toda a IELB, transmitimos um fraterno abraço e as nossas sinceras condolências a todos os enlutados.

Porto Alegre, 17/03/2024

Pr. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...