Cobertor pesado e confortável

Com a cabeça no travesseiro, é hora de repousar o coração nesta certeza: “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege” (Salmo 3.5)

Sejamos sinceros. Uma das coisas mais prazerosas desses dias frios de inverno é dormir em uma cama quentinha, coberto até às orelhas. E não é por acaso. Um estudo desenvolvido na Suécia, pela Universidade de Uppsala, constatou que dormir com um cobertor pesado contribui para uma melhor qualidade do sono. O peso do cobertor atua sobre alguns nervos, estimulando a sensação de relaxamento. Além disso, a pesquisa constatou que o uso de um cobertor pesado estimulou em 32% a produção da melatonina – hormônio que induz o sono no organismo.

Eis aí um bom começo aos que sofrem com noites mal dormidas. E não é pouca gente. Dados da Fiocruz apontam que cerca de 72% dos brasileiros enfrentam dificuldades para dormir. Para uma boa noite de sono, bons hábitos são recomendados. Tais como alimentação saudável, prática de exercícios físicos, o bom senso no uso das telas, uma boa administração das emoções e, como os suecos nos recomendam, um cobertor pesado e confortável.

Antes de dormir, é preciso lembrar que há algo a mais que nos cobre. É algo que acoberta tanto as inquietações do dia que se finda, como também as ansiedades do dia que virá. Falo da graça e do amor de Deus. Com a cabeça no travesseiro, é hora de repousar o coração nesta certeza: “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege” (Salmo 3.5).

Há situações que um cobertor pesado não resolve. Uma consciência ardendo em culpas. Uma enfermidade que consome a vida. Um coração dilacerado pelo luto. Um vazio e uma solidão que tiram o gosto do viver. Corações assim precisam ser lembrados do peso que o sangue de Jesus tem. No sangue do Salvador está a única solução para culpas e terrores de consciência. O peso das promessas deste Jesus tem o poder de fazer relaxar o coração, mesmo diante das aflições da vida. São promessas de vida eterna, de presença, de cuidado.

Então fica a dica: para uma boa noite de sono, lance sobre o Senhor as culpas, inquietações e vazios. Quando nossos olhos se fecham, tudo continua nas mãos daquele que “nunca dorme, nem cochila” (Salmo 121.4). Ah, e não esqueça: use um cobertor pesado e confortável.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

Veja também

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

30 anos de cooperação entre Brasil e África do Sul

A cooperação entre a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e o Sínodo de Igrejas Livres da África do Sul (FELSISA), igreja luterana irmã da África do Sul, completa 30 anos no mês de julho deste ano.

O perigo de construir com voluntários

Assista ao vídeo da coluna Direito Religioso que aborda vários aspectos envolvendo serviço voluntário e a necessidade de cuidados jurídicos para a contratação segura em construções!