Mensageiro Luterano de julho de 2020

A edição de julho do Mensageiro Luterano chega recheada de temas importantes no contexto atual. Entre tantos assuntos importantes, temos racismo, os profissionais que trabalham por todos nós em meio à pandemia, o direito à liberdade de pensamento. Também temos a doce e querida relação entre avós e netos, entre amigos e com o melhor e maior amigo de todos: Jesus. Aproveite! Leia, divulgue, compartilhe.

ESTA É ÚLTIMA EDIÇÃO DA REVISTA DIGITAL DISPONÍVEL GRATUITAMENTE DURANTE A QUARENTENA.

Memórias e reflexões dos avós em tempos de isolamento

Vilson e Maria Terezinha Regina falam sobre sua vida, relembram memórias com os seus avós e falam da relação doce e amorosa com seus netos. Eles refletem: Há situações muito desconfortáveis, mas também há muita criatividade e novas formas de relacionamento que vieram para ficar.

Racismo – Na cor da pele e no fundo do coração

O racismo é uma moléstia da sociedade que infecta todos os ambientes. Sem perceber, nosso linguajar e atitudes podem estar contaminados com palavras racistas. Esse problema tem raízes naquilo que tentamos sufocar com o “joelho” da memória: nossa perversa natureza humana.

Consolo em tempos de aflição

Entre as muitas formas como Lutero é apresentado para nós, através de seus escritos, chama a atenção sua linguagem consoladora quando escreve sobre sofrimento e morte.

O amigo que não cansa de voltar

Se o principal ingrediente de toda boa relação é o amor, é certo que podemos amar, porque ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). E, da mesma forma que Cristo é para nós um grande amigo, podemos nos espelhar nele para desenvolvermos amizades verdadeiras com outras pessoas.

Eles trabalham por todos nós

A Covid-19 chegou ao Brasil e com ela muitos problemas. É ainda mais difícil enfrentar isso quando se está na linha de frente no tratamento da doença ou quando não se tem a opção de parar.

O direito à liberdade de pensamento

Se alguém se deixou convencer pelos modismos que andam por aí, siga seu caminho, mas respeite os que preferem viver e pensar do modo tradicional. Mas lembrem-se de que todos teremos que prestar contas a Deus.

Mensageiro Luterano das crianças

E para as crianças, a história de Isaque. Assim como seu pai, Abraão, Isaque teve muita confiança em Deus, e, por isso, é citado no livro de Hebreus como um herói da fé para sua família e também para nós.

Leia o Mensageiro Luterano aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Veja também

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Aos professores, com carinho. E às crianças também!

Na escola se aprende a arte, o conhecimento, a complexidade e as resoluções de problemas que envolvem as áreas da ciência. Mas é em casa, através da vocação de pai e mãe, que os filhos de Deus são educados para a vida

Congregação São João celebra 75 anos

Presidente da IELB participou do culto festivo em Passo Fundo, RS, dirigindo a mensagem