Depressão e suicídio é tema das lives do Plantão da JELB

Na segunda-feira, 28 de setembro, a Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), realizou a segunda edição do projeto chamado Plantão da JELB, que tem por objetivo esclarecer e sanar dúvidas de como podemos amparar e auxiliar as pessoas que sofrem com a insegurança, falta de esperança, medo, necessidade de isolamento e luto.

Nos dias de hoje, esses aspectos ficaram mais evidentes diante da pandemia. E nesse mês, que é realizada a campanha nacional do “Setembro Amarelo”, ficaram ainda mais visíveis, já que é o período em que diversas organizações, empresas e pessoas trabalham para a conscientização da importância de ajudar quem sofre de depressão.

E nessas condições, como devemos amparar pessoas que sofrem com a depressão e um pensamento suicída? Como devemos nos aproximar e acolhê-las na Igreja?

A programação foi divida em duas noites, segunda e terça-feira, no canal da JELB no Youtube:

– Depressão e Suicídio – Aspectos Psicológicos (assista aqui)

– Depressão e Suicídio – Aspectos Teológicos (assista aqui)

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.