Depressão e suicídio é tema das lives do Plantão da JELB

Na segunda-feira, 28 de setembro, a Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), realizou a segunda edição do projeto chamado Plantão da JELB, que tem por objetivo esclarecer e sanar dúvidas de como podemos amparar e auxiliar as pessoas que sofrem com a insegurança, falta de esperança, medo, necessidade de isolamento e luto.

Nos dias de hoje, esses aspectos ficaram mais evidentes diante da pandemia. E nesse mês, que é realizada a campanha nacional do “Setembro Amarelo”, ficaram ainda mais visíveis, já que é o período em que diversas organizações, empresas e pessoas trabalham para a conscientização da importância de ajudar quem sofre de depressão.

E nessas condições, como devemos amparar pessoas que sofrem com a depressão e um pensamento suicída? Como devemos nos aproximar e acolhê-las na Igreja?

A programação foi divida em duas noites, segunda e terça-feira, no canal da JELB no Youtube:

– Depressão e Suicídio – Aspectos Psicológicos (assista aqui)

– Depressão e Suicídio – Aspectos Teológicos (assista aqui)

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.