Depressão e suicídio é tema das lives do Plantão da JELB

Na segunda-feira, 28 de setembro, a Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), realizou a segunda edição do projeto chamado Plantão da JELB, que tem por objetivo esclarecer e sanar dúvidas de como podemos amparar e auxiliar as pessoas que sofrem com a insegurança, falta de esperança, medo, necessidade de isolamento e luto.

Nos dias de hoje, esses aspectos ficaram mais evidentes diante da pandemia. E nesse mês, que é realizada a campanha nacional do “Setembro Amarelo”, ficaram ainda mais visíveis, já que é o período em que diversas organizações, empresas e pessoas trabalham para a conscientização da importância de ajudar quem sofre de depressão.

E nessas condições, como devemos amparar pessoas que sofrem com a depressão e um pensamento suicída? Como devemos nos aproximar e acolhê-las na Igreja?

A programação foi divida em duas noites, segunda e terça-feira, no canal da JELB no Youtube:

– Depressão e Suicídio – Aspectos Psicológicos (assista aqui)

– Depressão e Suicídio – Aspectos Teológicos (assista aqui)

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Veja também

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).