Em meio ao caos, uma promessa

“Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Isaías 41.10).

Medo. Substantivo masculino. Um estado emocional de perigo, de ameaça e de uma preocupação com determinado fato. Medo. Palavrinha que se repete constantemente aqui no sul do Brasil nos últimos dias. Somos a geração que precisa conviver com o medo. Não bastasse uma pandemia, somos a geração da maior catástrofe natural do Rio Grande do Sul e, quem sabe, do Brasil.

Por onde passam, estas águas deixam marcas profundas. Não só em infraestruturas, pontes, rodovias. Estas, se constroem novamente. Mas as marcas deixadas no coração, na mente e no bolso ficarão por muitos anos. Ao ponto de sons de trovoadas e de uma simples chuva transformarem-se em gatilhos para ruir a saúde mental.

Em meio a este caos gaúcho, eis que surge uma voz. Uma voz suave que surge em meio ao barulho de helicópteros, sirenes, gritos dos socorristas. Uma voz que é como uma ilha de conforto. Que fala diretamente aos corações angustiados. E que diz: “Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Isaías 41.10).

No tirar o lodo de dentro da casa, eu estarei com vocês. No chorar vendo um nada onde antes havia um lar, eu estarei com vocês. No não saber se será possível recomeçar, eu estarei com vocês. Promessa que é sublinhada por Jesus, o Salvador. Nesta quinta, dia 9, foi celebrada sua ascensão. Mas, antes de subir aos céus, ele reforçou: “eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20).

Sua ascensão nos lembra de que, um dia, o Salvador voltará. Os sinais estão diante de nossos olhos. A criação em colapso. Saques e assaltos em meio à tragédia revelam a maldade humana. Guerras que perduram. O clamor está no ar: arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus. Ainda há tempo.

Então fica a dica: Deus ama esta geração que, mesmo que esteja dentro do seu reino de salvação, ainda caminha em meio ao caos e ao medo. E a estes corações ele diz: “Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...