Estás comigo!

Há momentos em que, aparentemente, seja fácil perceber os cuidados de Deus. Apreciar um belo dia ensolarado. Louvar pelo nascimento de um filho. Desfrutar de uma boa saúde. Ter boas condições financeiras. Reconhecer a mão do Senhor parece ser bem mais fácil quando estamos em uma cômoda zona de conforto. Que, aliás, pode ser um conforto enganador, dando-nos a ideia de que tudo está nas nossas mãos, e não nas mãos do Senhor.

Mas há aqueles dias em que somos arrancados para fora da zona de conforto. Os dias cinzentos e pesados. Quando a saúde preocupa. A depressão que tira o sabor da vida. A culpa e a vergonha. O desemprego. As crises. A perda de um grande amor. Um luto não resolvido. Nestas e em tantas outras situações, somos arrancadas da zona de conforto e percebemos que as coisas não estão, exatamente, sob nosso controle. Tudo parece escorrer por dentre nossas mãos. A vida. A saúde. A alegria. A paz. E agora, onde está Deus no meio disto tudo? Onde está aquele Deus que, quando mais precisei, parece estar distante e isento?

Há uma frase dentro de um texto bíblico que é como uma joia que brilha no meio de outras joias. O belíssimo Salmo 23 é, todo ele, uma fonte de grande consolo, assegurando que há um Deus que cuida do seu povo, que guia, orienta, que é bondoso e misericordioso e que conduzirá este povo em segurança para a vida eterna. Mas, o versículo 4 deste belo Salmo diz assim: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”.

Estás comigo! Há alguma outra bela confissão a se fazer nesta vida? Ah, e reparem. Esta confissão é feita de dentro do famigerado “vale da sombra da morte”. Mesmo quando saímos da zona de conforto, mesmo quando estamos mergulhados em nossas tempestades pessoais, mesmo quando há dores insuportáveis na vida, a confissão continua. Estás comigo.

Longe ser um mantra de consolo vazio e barato, confessar “tu estás comigo” é jogar-se nos braços daquele que alimenta esta confissão, identificando-se como Emanuel, Deus Conosco. E que Deus é este? O Verbo que se fez carne e habitou entre nós. O Bom Pastor que deu sua vida pelas ovelhas. Jesus. Este é nome pelo qual temos perdão e salvação. Este é o Deus conosco. É o Deus que me convida a crer e a confessar: estás comigo.

Então fica a dica: seja nos campos floridos e belos, seja nos vales de sombra e de morte, há uma certeza. Estás comigo. E quando Cristo está conosco, há perdão, vida e salvação. Seja dentro ou fora da zona de conforto. Estás comigo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase