Jesus e o sr. Smith

Uma realidade bem presente em diversas famílias é o financiamento para cursar uma universidade. O tão sonhado e necessário diploma de ensino superior custa caro. E, em caso de financiamentos, o recém-formado profissional começa sua vida já carregando uma enorme e pesada dívida.

Nos Estados Unidos, onde o ensino superior é predominantemente particular, uma enorme surpresa aconteceu na formatura da Universidade de Morehouse, em Atlanta. Diante de uma turma cheia de dívidas contraídas para financiar seus estudos, o bilionário Robert Smith comprometeu-se em seu discurso aos formandos que ele quitaria todas as dívidas daqueles alunos, algo em torno de 154 milhões de Reais. Podemos imaginar os gritos de alegria dos mais de 400 alunos e de suas famílias. A dívida está paga! Gratidão eterna ao Sr. Smith! Agora será possível iniciar um novo momento na vida sem o peso daquelas enormes dívidas!

Saímos daquela formatura, repleta de festa e alegria, e aterrissamos no Gólgota, em plena sexta-feira santa. O clima não é festivo, mas de sofrimento. Porém a frase é a mesma: está pago, “está tudo completado” (João 19.30). Jesus carregou em seus ombros nossa dívida, nossa culpa, nosso pecado, nosso erro. É isto o que a Palavra de Deus nos assegura, como em Colossenses 2: “Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz”.

Com a dívida paga, aqueles jovens americanos poderiam iniciar suas vidas profissionais muito mais tranquilos. Mas nada se compara à tranquilidade de crer no perdão que Jesus conquistou para nós. Este perdão traz paz. Traz nova vida. Nos coloca para dentro do Reino de Deus. Aliás, sem este precioso perdão de Jesus não há quem entre neste Reino. Só há salvação no nome de Jesus.

Então fica a dica: se aqueles formandos americanos guardarão no coração o sr. Smith, imagine então nossa gratidão ao Salvador Jesus. Graças a ele, tudo está pago!

Bruno Serves

Pastor em Candelária, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Uma nova rosa no caminho da vida

Porque a Verdade que nos liberta não é uma miudeza deste mundo, que, com muito esforço, nosso entendimento possa logo abarcar. É o próprio Cristo Todo-poderoso, que revela por suas cicatrizes de Crucificado o amor eterno com que o Senhor da Vida nos atrai para si.

Veja também

Uma nova rosa no caminho da vida

Porque a Verdade que nos liberta não é uma miudeza deste mundo, que, com muito esforço, nosso entendimento possa logo abarcar. É o próprio Cristo Todo-poderoso, que revela por suas cicatrizes de Crucificado o amor eterno com que o Senhor da Vida nos atrai para si.

DIGRA celebra a Reforma Luterana com culto especial

Programação foi atrelada ao evento Vida Salvas, com 24 horas de louvor, oração e testemunho a Deus, na Ulbra, em Canoas

Uma morte que gerou frutos para uma nova oportunidade missionária

Culto de Finados no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, completa 18 anos