Mãe, mulher inesgotável?

Vivemos em uma sociedade em que há sinais de cansaço. A hiperconectividade nos dá a sensação de nunca parar. A mente está sempre alerta. As notificações nas redes sociais. O vídeo enviado pelo amigo. A mensagem do trabalho recebida fora de hora. Além, é claro, das responsabilidades diárias. O trabalho com suas pressões. Tempo para a família. Tempo para si mesmo.

Neste ritmo frenético, também estão nossas queridas mães. Vistas pelos filhos como mulher forte, inesgotável, sempre disponível. Porém, por vezes tão frágil, esgotada. Quem revela isso é a pesquisa revelada pela comunidade materna Mommys, realizada em 2022. De acordo com a pesquisa, 62,7% das mães enfrentam cansaço e sobrecarga com muita frequência. Fadiga que é fruto do turbilhão de responsabilidades dentro e fora do lar. Neste ritmo, sacrificado está o precioso tempo para relaxar, praticar uma atividade física, ler um livro, ouvir uma boa música, esvaziar a mente enquanto se pratica o precioso “não fazer nada”.

Ombros de mãe também cansam. Esse esgotamento pode até não transparecer aos filhos, mas o Senhor o conhece. Ele sabe das preocupações. Dos temores. Dos pedidos. Das culpas. E, por isto, Jesus convida: “Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28). Este convite também é para você, mãe. Em Jesus há paz e descanso. Há perdão e salvação. Há vida eterna. Mãe, refugie seu coração no amor de Jesus.

Quando o esgotamento mental e físico coloca nosso pequeno mundo em colapso, é hora de formatar a vida de forma diferente. Elencar o mais urgente e o menos urgente. E, neste processo de oxigenação da mente e do relaxamento dos ombros, há algo que é fonte de profunda paz, sabedoria, fé e vida. A leitura e a meditação na Palavra do Senhor. Mãe, tenha tempo para ler a Palavra e orar.

Então fica a dica: mãe, mulher inesgotável? De forma alguma. Mãe precisa do perdão de Jesus. Do amor de Jesus. Da paz de Jesus. Com o coração mergulhado na fé cristã, certamente haverá sabedoria para administrar o precioso tempo de mãe.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Reclamar demais é nocivo

Orar com um coração agradecido é um copo bem cheio, diante de tantos copos meio vazios que nossos olhos insistem em focar

Veja também

Reclamar demais é nocivo

Orar com um coração agradecido é um copo bem cheio, diante de tantos copos meio vazios que nossos olhos insistem em focar

Rui Barbosa conquista 12 troféus no Prêmio Impacto 2025

Colégio Luterano de Marechal Cândido Rondon, PR, está prestes a completar 70 anos de atuação e prepara comemorações especiais e novidades

Bebê reborn: uma afinidade entre realidade e fantasia

Artur Charczukpastor e psicanalistae-mail: arturcharczuk13@yahoo.com.br Dias desses, um grande amigo...