O convite desprezado

O convite para a festa da salvação continua ecoando por nossa sociedade. Seja no conforto dos nossos lares, em nossas redes sociais, nas ruas movimentadas da cidade, nas nossas igrejas. E, através desta simples mensagem, o convite chegou até você

No estado de Oregon, nos Estados Unidos, Kalina Marie e seu noivo, Shane, convidaram em torno de 75 pessoas para festejar com eles o tão sonhado casamento. Mas qual foi a surpresa? Apenas 5 convidados vieram à festa. Viralizou nas redes sociais o casal chegando no local da festa, repleto de lugares vazios, e com um clima de tristeza.

Em Mateus 22.1-14, Jesus conta a história de uma festa de casamento semelhante ao casamento de Kalina e Shane. Uma grande festa foi preparada, mas as pessoas desprezaram o convite. Com essa história, Jesus quis mostrar que, desde o princípio, Deus tem convidado a todos para ouvir sua Palavra, crer e viver debaixo de suas bênçãos. Mas, geração após geração, esse convite foi desprezado. A tal ponto de rejeitarem o próprio Filho de Deus, Jesus, crucificando-o.

O convite para a festa da salvação continua ecoando por nossa sociedade. Seja no conforto dos nossos lares, em nossas redes sociais, nas ruas movimentadas da cidade, nas nossas igrejas. E, através desta simples mensagem, o convite chegou até você. Eis o convite do Senhor Jesus: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt 4.17). O tempo de advento, que nos embala daqui até o natal, é um sonoro convite para aguardar o Senhor. Não apenas na celebração do nascimento do Salvador, mas de nos preparamos para a volta de Jesus. Ainda há tempo para arrependimento e perdão. Ainda há tempo para mudar de vida. Ainda há tempo para crer. Amanhã poderá ser tarde demais.

Infelizmente, esse convite continua sendo rasgado. Por corações duros. Indiferentes. Cheios de si mesmos. Convite que acaba sufocado em meio a agendas lotadas, onde há espaço para tudo, menos para estar no culto, onde há palavra e sacramentos. Corações que desprezam o convite do Senhor, mas que se embebedam com crendices e superstições.  Não se enganem. Rejeitar a Jesus é a certeza do inferno. “Quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Então fica a dica: não faça como os convidados de Kalina e Shane. Não despreze o convite para a festa da salvação. Meu pedido é que o Espírito Santo trabalhe em seu coração esse convite, que mais uma vez, chegou até você. 


Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

Veja também

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

A verdadeira história precisa ser contada

O nosso salvador Jesus nasceu! É preciso falar ao mundo esta notícia maravilhosa

Novos mestres e pastores são diplomados

Foi concedido o grau de Mestre em Teologia Livre para oito formandos e habilitados dez novos pastores para servir à Igreja