Para encher a sua mente

Adoramos um marco, aquela data que é especial em nossas vidas: o primeiro beijo, os primeiros passos de um bebê, o primeiro congresso. Também nos lembramos daqueles lugares onde vivemos momentos importantes, os brinquedos que desejávamos tanto, ou até mesmo aquele vinil histórico (embora alguns nem saibam mais o que é isso). E é exatamente esse tipo de marco que celebramos nesta edição do Mensageiro Luterano, um momento histórico, os 100 anos da Editora Concórdia. É uma honra estar presente nestas páginas e celebrar esta data.

Uma frase atribuída a Lutero diz: “Um simples leigo armado com a Escritura é maior do que o papa mais poderoso sem ela”. A Editora está ao lado da IELB, da igreja, fornecendo a todos os leitores boa nutrição e subsídios fundamentados e aliados à Palavra, sendo uma ótima fonte de conhecimento e crescimento, ajudando a formar o cristão a cada ano que passa. O pastor também encontra suporte e auxílio ao ministério na Editora.

Em um mundo inundado de informações inconsistentes e pouca confiabilidade, a Editora tem, em diversos formatos e para todos os públicos, produtos que são uma âncora e fonte confiável no meio do mar de relativismo e verdades efêmeras.

Comunicar não consiste em dizer o que o outro quer ouvir, mas em expressar de forma que ele compreenda. Por isso, por vezes, as publicações recebem críticas, pois abordam assuntos e temas que podem não ser confortáveis ou até contrários à nossa opinião. No entanto, é essencial abordá-los, tirando-nos da zona de conforto e buscando as questões que afligem o mundo para que Cristo possa chegar às pessoas e responder às suas dúvidas, angústias e medos, oferecendo consolo em meio ao caos de informações.

A Editora torna tangível a comunicação da IELB, pois ao longo dos anos ela se adaptou às necessidades da igreja, sempre trazendo a verdade bíblica, sendo a guardiã da teologia, moldando sua linguagem, formato e editorial de acordo com o momento contemporâneo. Ela se renova, alinhada com o mundo e sua cultura. Quando a pandemia entrou pelas nossas portas, a Editora, através do seu selo Criança Cristã, se reinventou, trazendo conteúdo gratuito e digital, dando o auxílio que precisávamos.

Parabéns, Editora, por estar ao lado da missão da igreja e ser este braço de ensino, educação, e suporte, e que se mantenha por mais cem anos. Desconhecemos, hoje, quais serão os formatos futuros, mas a Editora estará sempre trazendo conteúdo para que suas mentes sejam cheias, como sugere o texto de Filipenses 4.8: “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” .


Éderson Wasem

Vice-presidente de Comunicação

[email protected]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Veja também

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).