Departamento de Comunicação

Todo aquele que foi salvo mediante a fé em Jesus Cristo, em reconhecimento e gratidão pela salvação recebida, tem como objetivo testemunhar a respeito do seu Salvador e fazer a diferença no mundo em que vive, tornando conhecido às nações o único Caminho que leva aos céus.

“Eu cri, por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos” (2Co 4.13). Falar, comunicar o que cremos, é uma ação missionária daquele que está Vivendo em Cristo. Assim sendo, o Departamento de Comunicação (DC) de nossa igreja vem empenhar-se em ser um importante instrumento no trabalho de edificar e enraizar cada um de nossos membros luteranos em Cristo Jesus, e ao mesmo tempo dar-lhes suporte e ferramentas dentro de nossa missão de comunicar Cristo para todos!

É claro que essa tarefa tem se tornado cada vez mais ampla neste mundo pós-moderno, onde muita coisa tem mudado desde o “Vão a todos os povos do mundo…” (Mt 28.19). O mundo em que vivemos traz tantas mensagens diferentes do evangelho, que é imprescindível investir na comunicação. Por esse motivo, o Departamento de Comunicação da IELB é tão importante na vida da igreja.

Este Departamento, formado por dois pastores e três leigos, pastor Igor Marcelo Schreiber (coordenador), Giovanni Eller Werneck (secretário) pastor Jarbas Hoffimann, Alexandre Aloys Matte Junior, Ederson Wasen (vice-presidente de Comunicação da IELB), juntamente com os membros consultivos pastor Nilo Wachholz (editor da IELB) e pastor Adelar Munieweg (diretor da Hora Luterana), quer trabalhar de forma dinâmica para que toda igreja possa não apenas abrir a boca para falar do que o coração está cheio (Mt 12.34), mas também usar todas as ferramentas possíveis e necessárias na atualidade para comunicar a fé salvadora.

Temos, portanto, como objetivo do Departamento de Comunicação, servir à igreja sendo instrumento para que tenhamos ferramentas adequadas na missão neste mundo pós-moderno. Além do mais, precisamos também investir no crescimento interno da igreja, por esse motivo, está também dentro das nossas responsabilidades auxiliar na Educação Cristã com a produção de materiais necessários a esse objetivo. Dessa forma, a Editora Concórdia sempre serve à igreja fornecendo estudos relevantes dentro de suas publicações, ao mesmo tempo informando, dentro do Mensageiro Luterano, sobre a vida da igreja, o que hoje também é feito por meio de nossos portais. E a Hora Luterana disponibiliza mensagens e conteúdo em diferentes formatos e oportunidades.

Precisamos nos comunicar, nos conhecer e planejar nossas ações, esta é uma premissa de uma igreja que quer crescer fazendo “tudo com decência e ordem” (1Co 14.10). Nesse sentido, as estatísticas anuais são tão necessárias e auxiliam muito no planejamento das ações de uma igreja preocupada em como alcançar de forma ordenada lugares, lares e pessoas com a mensagem de Cristo.

Nossa história como IELB mostra um belo crescimento. Nosso Instituto histórico conta todo esse lindo percurso, lembrando-nos de tudo aquilo que vivemos como família cristã, como igreja de Cristo. Que Deus nos auxilie para a continuação desta história de testemunho cristão, dando-nos capacidade para, por meio do Departamento de Comunicação, seus membros, nosso vice-presidente, auxiliar, através da comunicação, a cada uma de nossas congregações e a cada cristão, na missão de levar Cristo para todos.

O DC se coloca à disposição de Cristo e sua igreja.

Igor Schreiber

Coordenador do DC

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...