Departamento de Comunicação

Todo aquele que foi salvo mediante a fé em Jesus Cristo, em reconhecimento e gratidão pela salvação recebida, tem como objetivo testemunhar a respeito do seu Salvador e fazer a diferença no mundo em que vive, tornando conhecido às nações o único Caminho que leva aos céus.

“Eu cri, por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos” (2Co 4.13). Falar, comunicar o que cremos, é uma ação missionária daquele que está Vivendo em Cristo. Assim sendo, o Departamento de Comunicação (DC) de nossa igreja vem empenhar-se em ser um importante instrumento no trabalho de edificar e enraizar cada um de nossos membros luteranos em Cristo Jesus, e ao mesmo tempo dar-lhes suporte e ferramentas dentro de nossa missão de comunicar Cristo para todos!

É claro que essa tarefa tem se tornado cada vez mais ampla neste mundo pós-moderno, onde muita coisa tem mudado desde o “Vão a todos os povos do mundo…” (Mt 28.19). O mundo em que vivemos traz tantas mensagens diferentes do evangelho, que é imprescindível investir na comunicação. Por esse motivo, o Departamento de Comunicação da IELB é tão importante na vida da igreja.

Este Departamento, formado por dois pastores e três leigos, pastor Igor Marcelo Schreiber (coordenador), Giovanni Eller Werneck (secretário) pastor Jarbas Hoffimann, Alexandre Aloys Matte Junior, Ederson Wasen (vice-presidente de Comunicação da IELB), juntamente com os membros consultivos pastor Nilo Wachholz (editor da IELB) e pastor Adelar Munieweg (diretor da Hora Luterana), quer trabalhar de forma dinâmica para que toda igreja possa não apenas abrir a boca para falar do que o coração está cheio (Mt 12.34), mas também usar todas as ferramentas possíveis e necessárias na atualidade para comunicar a fé salvadora.

Temos, portanto, como objetivo do Departamento de Comunicação, servir à igreja sendo instrumento para que tenhamos ferramentas adequadas na missão neste mundo pós-moderno. Além do mais, precisamos também investir no crescimento interno da igreja, por esse motivo, está também dentro das nossas responsabilidades auxiliar na Educação Cristã com a produção de materiais necessários a esse objetivo. Dessa forma, a Editora Concórdia sempre serve à igreja fornecendo estudos relevantes dentro de suas publicações, ao mesmo tempo informando, dentro do Mensageiro Luterano, sobre a vida da igreja, o que hoje também é feito por meio de nossos portais. E a Hora Luterana disponibiliza mensagens e conteúdo em diferentes formatos e oportunidades.

Precisamos nos comunicar, nos conhecer e planejar nossas ações, esta é uma premissa de uma igreja que quer crescer fazendo “tudo com decência e ordem” (1Co 14.10). Nesse sentido, as estatísticas anuais são tão necessárias e auxiliam muito no planejamento das ações de uma igreja preocupada em como alcançar de forma ordenada lugares, lares e pessoas com a mensagem de Cristo.

Nossa história como IELB mostra um belo crescimento. Nosso Instituto histórico conta todo esse lindo percurso, lembrando-nos de tudo aquilo que vivemos como família cristã, como igreja de Cristo. Que Deus nos auxilie para a continuação desta história de testemunho cristão, dando-nos capacidade para, por meio do Departamento de Comunicação, seus membros, nosso vice-presidente, auxiliar, através da comunicação, a cada uma de nossas congregações e a cada cristão, na missão de levar Cristo para todos.

O DC se coloca à disposição de Cristo e sua igreja.

Igor Schreiber

Coordenador do DC

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril