Programa Missão, Ministério e Liderança

9ª Conferência para pastores e esposas reuniu 17 casais entre os dias 20 a 22 de julho, em Curitiba, PR

Vivemos em um mundo que muda o tempo todo, mas uma coisa não muda: a Palavra de Deus. O desafio da igreja é compartilhar o evangelho a este mundo de constantes transformações e inovações. O Programa Missão, Ministério e Liderança (MML) é uma excelente ferramenta e oportunidade para que pastores e esposas, de forma intencional, alinhem suas ações e vida para o engajamento na Missão de Deus e a liderança pastoral. Com o objetivo de equipar pastores e esposas para este desafio, o MML realizou a 9ª Conferência para pastores e esposas entre os dias 20 a 22 de julho, em Curitiba, PR, onde 17 casais e a equipe gestora do programa participaram com muito ânimo.

O MML é um curso feito para ajudar pastores e suas esposas a lidarem com os desafios de hoje. É importante lembrar da missão que Deus nos deu e pensar em novas formas de compartilhar essa mensagem. O programa quer nos ajudar a garantir que tudo que a gente faça esteja alinhado com o que Deus espera de nós.

Ser pastor é um trabalho especial, e o MML sabe disso. O curso ajuda pastores a entenderem melhor sua conexão com Deus e como podem fazer seu trabalho ainda melhor. E não esquece das esposas dos pastores, que são muito importantes nessa missão! No MML, você não só aprende teoria, mas também dicas práticas para liderar melhor e como ajudar outros a liderar também.

Incentive o seu pastor e esposa a participarem do programa MML! É uma oportunidade de aprender mais, trabalhar juntos e ficar ainda mais conectado ao amor de Deus.

Pastor, venha para o MML! Um programa centrado em Cristo e focado na cura de almas e no cuidado do pastor. Enfatizando o relacionamento entre ministério e sacerdócio real. Concentrando-se na parceria entre pastor e esposa e no compromisso mútuo com a obra do reino de Deus.

Conheça um pouco mais do programa

Ano I – Liderança missionária

O foco é na identidade em Cristo dos pastores e suas esposas, reconhecendo seus dons e a importância do ministério pastoral. Os participantes são incentivados a desenvolver uma visão missionária, compreender a liderança bíblica e conhecer a comunidade em que servem. O currículo aborda temas como conexão com Jesus, ministério, dons, liderança e a importância da união.

Ano II – Liderando mudanças de forma positiva

O objetivo é ensinar os pastores a liderarem mudanças positivas na sua caminhada ministerial, e ajudar as esposas a entenderem essas mudanças. Os participantes refletirão sobre teorias de transformação organizacional, mudanças culturais e como guiar a congregação através de mudanças. O currículo inclui planejamento estratégico, liderança e manutenção de um casamento saudável.

Ano III – Equipes alinhadas para a missão:

O foco é mobilizar a congregação e a liderança para trabalharem em equipe alinhada à missão. Os participantes aprofundarão seu conhecimento sobre liderança bíblica, sacerdócio real e como trabalhar em equipe. O currículo aborda temas como equipes missionárias, ministério, sacerdócio real e missão.

Pastor Joel Müller
Coordenador do MML

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução