ALAS recebe título de Utilidade Pública em Vitória, ES

No dia 24 de setembro, a Associação Luterana de Assistência Social (ALAS) recebeu o título de Utilidade Pública Estadual em Vitória, ES. O cerimonial cívico e religioso foi realizado na Congregação Evangélica Luterana Redentor, com a presença do deputado estadual Adilson Espindula, autoridades eclesiásticas, filantrópicas e governamentais.

Devido à pandemia, o evento teve a restrição de pessoas no local e foi transmitido pela página do Facebook da ALAS (assista aqui). Segundo o capelão da ALAS, pastor Danilo Fach, a Utilidade Pública Estadual significa muito para a ALAS e a IELB. “É um processo longo de pesquisa, esforço, trabalho, investimento e programa de ação social. E a Utilidade Pública é o reconhecimento pelo Estado que a instituição é capaz de administrar com competência, honestidade, transparência e fidelidade às demandas e seus recursos sociais, financeiros e patrimoniais”, afirma o pastor Danilo.

A ALAS tem por objetivo promover a proteção à família, maternidade, infância, adolescência, velhice e às pessoas portadoras de deficiência e promover a assistência gratuita a saúde e educação, através de suas ações e projetos sociais. São eles:

– Casa de Apoio Bom Samaritano;

– Capelania Hospitalar;

– Acreditar e Creditar;

Conheça mais sobre o trabalho da ALAS aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Veja também

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento