Departamento de Servas, de Taguatinga, DF, celebra 50 anos

No dia 27 de setembro, o Departamento Feminino da Congregação Evangélica Luterana Rocha Eterna, de Taguatinga, DF, celebrou 50 anos. Para celebrar esse momento festivo, foi preparado um mosaico com fotos das servas montando a chama da LSLB e uma lembrança para ser entregue a todas as participantes do grupo. Devido à pandemia, as atividades presenciais do departamento continuam suspensas.

Confira as palavras de agradecimento do pastor local, Rev. Aramis Hoffmann Jacoby:

“As palavras de Davi no Salmo 9.1, descrevem todo o sentimento de gratidão pelas bênçãos recebidas neste cinquentenário: ‘Ó SENHOR Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito’.

Louvamos a Deus pela santa Palavra estudada em nossas reuniões que trouxe a todas consolo, orientação e coragem na vida familiar e na sociedade. Na comunhão se apoiando mutuamente. Na Igreja, parafraseando o Hino das Servas, ‘servindo com zelo e fervor’. E mesmo numa época pandêmica como estamos vivendo, sem as reuniões presenciais, demonstrando-se ativas nas necessidades da congregação e de famílias vulneráveis, além de nunca deixarem o contato com o Evangelho.

Agradecemos a Deus por todos os pastores que aqui estiveram e foram instrumentos na condução do rebanho de Deus. Na acolhida e auxílio cuidando dos estagiários que aqui passaram. Louvamos a Deus pelas fundadoras do departamento que já estão na glória celestial. E também por todas as servas que auxiliaram no passado e as que continuam no presente ofertando seus dons e talentos em resposta a salvação que Cristo nos providenciou”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.