Comunicado de falecimento do pastor emérito Bruno Sonntag

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Bruno Sonntag, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de dezembro, em Porto Alegre RS, devido a uma pneumonia. Alcançou a idade de 84 anos, 3 meses e 10 dias. Era irmão do vice-presidente de Educação Cristã da IELB, pastor Martinho Sonntag, e dos pastores Werner Sonntag, Santo Antônio da Patrulha, RS, Mario Sonntag, de Nova Santa Rita, RS, e Donaldo Sonntag (EUA).

O velório acontece nesta terça-feira, 15 de dezembro de 2020, no Jardim da Paz – Capela C, em Porto Alegre, RS, a partir das 8h. A cerimônia de despedida será às 10h, neste mesmo dia e local.

Filho de Eduardo Carlos e Ilse Renneke Sonntag, Rev. Bruno Sonntag nasceu em 05/09/1936, em Cerro Grande do Sul, RS. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, na época em Porto Alegre, RS em 1960, tendo exercido o ministério pastoral em Pato Branco, PR (1961-1962), Santa Rosa, RS (1962-1983) e Porto Alegre, RS (1983-2000). Em 2000, recebeu o título de Pastor Emérito da IELB.

Também ocupou diversos cargos administrativos na IELB, sendo eles:

1963 e 1964 – Conselho Orientador da Juventude;

1963 a 1970 e 1972 a 1982 – Conselheiro Distrito Missioneiro;

1971 – Departamento Educação Média e Superior;

1986 a 1994 – Comissão de Apelação;

1989 a 1994 – Conselheiro Distrito Porto-Alegrense;

Também foi co-editor da revista Jovem Luterano.

Além dos irmãos pastores, deixa enlutados os irmãos: Flora, Victor, Erna, Norma, Edith, Ingrid, Guido, Madalena, a esposa Lorena, os filhos Rejane e Vitor Hugo, genro Roberto Hagen e nora Marlise (casada com filho Oscar – in memoriam), três netos e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.