Congregações da IELB ajudam vítimas do temporal na região Sudeste

A região Sudeste tem sido atingida pelas fortes chuvas desde o dia 17 de janeiro. Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, estragos foram causados em diversas cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, incluindo um templo da IELB em Timóteo, MG. As congregações e distritos da região estão auxiliando os atingidos nas enchentes.

Confira o relato do pastor Joenes Trams, de Ipatinga, MG:

“É realmente difícil descrever a cena que vi na segunda-feira à noite, quando visitei o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, MG, após a enchente. Nas casas, famílias inteiras e voluntários empenhados na limpeza. Nas ruas, muitos móveis, colchões, roupas e eletrodomésticos que não poderiam mais ser aproveitados. No nosso templo, muita sujeira, bancos revirados, bíblias, hinários, paramentos e materiais da escola bíblica molhados e enlameados. Triste! Além do templo, duas famílias da nossa congregação tiveram as suas casas alagadas e perderam bens materiais, mas estão bem e louvam a Deus pela vida. Em meio à tristeza, podemos nos alegrar, pois reconhecemos que o nosso Deus tem feito coisas grandiosas por nós e pela sua Igreja, como cantamos: ‘Até aqui nos ajudou o nosso Deus amado; com poderosa mão guiou seu povo abençoado. Nas aflições o socorreu e no perigo o defendeu; perdoou-lhe o seu pecado’. O Senhor da Igreja está conosco e nos guiará com a sua mão poderosa, para continuarmos anunciando o evangelho da salvação com alegria!”

Por meio do Fundo de Resposta a Desastres, todas as pessoas têm a possibilidade de auxiliar também doando para ajudar os trabalhos de recuperação das perdas na região sudeste. Você pode doar através da Conta Banco do Brasil – IELB Fundo – Ag 0010-8 Conta 5213-2 ou por doação online no site da IELB (acesse aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.