Congregações da IELB ajudam vítimas do temporal na região Sudeste

A região Sudeste tem sido atingida pelas fortes chuvas desde o dia 17 de janeiro. Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, estragos foram causados em diversas cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, incluindo um templo da IELB em Timóteo, MG. As congregações e distritos da região estão auxiliando os atingidos nas enchentes.

Confira o relato do pastor Joenes Trams, de Ipatinga, MG:

“É realmente difícil descrever a cena que vi na segunda-feira à noite, quando visitei o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, MG, após a enchente. Nas casas, famílias inteiras e voluntários empenhados na limpeza. Nas ruas, muitos móveis, colchões, roupas e eletrodomésticos que não poderiam mais ser aproveitados. No nosso templo, muita sujeira, bancos revirados, bíblias, hinários, paramentos e materiais da escola bíblica molhados e enlameados. Triste! Além do templo, duas famílias da nossa congregação tiveram as suas casas alagadas e perderam bens materiais, mas estão bem e louvam a Deus pela vida. Em meio à tristeza, podemos nos alegrar, pois reconhecemos que o nosso Deus tem feito coisas grandiosas por nós e pela sua Igreja, como cantamos: ‘Até aqui nos ajudou o nosso Deus amado; com poderosa mão guiou seu povo abençoado. Nas aflições o socorreu e no perigo o defendeu; perdoou-lhe o seu pecado’. O Senhor da Igreja está conosco e nos guiará com a sua mão poderosa, para continuarmos anunciando o evangelho da salvação com alegria!”

Por meio do Fundo de Resposta a Desastres, todas as pessoas têm a possibilidade de auxiliar também doando para ajudar os trabalhos de recuperação das perdas na região sudeste. Você pode doar através da Conta Banco do Brasil – IELB Fundo – Ag 0010-8 Conta 5213-2 ou por doação online no site da IELB (acesse aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...