Em meio à pandemia, missão em Moçambique continua

Neste momento em que todas as pessoas estão unidas para evitar a proliferação do coronavírus, os pastores da Igreja Cristã da Concórdia de Moçambique (ICCM) continuam sendo sal e luz em solo africano. Sob orientação do coordenador da missão em Moçambique, Rev. Dr. Carlos Walter Winterle, os pastores da ICCM estão levando a Palavra de Deus e realizando o Santo Batismo a pessoas que ainda não foram batizados.

Seguindo as orientações da suspensão temporária das atividades da igreja nos templos, incluindo cultos, os pastores estão atuando de porta em porta, e de família em família, levando a Palavra, a oração e o Santo Batismo aos membros da igreja. Até o momento, foram percorridos três comunidades (C.L de M’bweza, C.L de Khanako e C.L de Galau) acompanhados do presidente interino da ICCM, Rev. Rui Jalene Sousa, realizando o Santo Batismo para cerca de 80 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos os domingos, o Rev. Jambo, atende os membros da Comunidade Luterana São Paulo, de Sena.

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton S. Schroeder, destaca que pastores da IELB que atuaram na região norte do país, ou mesmo nos primórdios do luteranismo entre imigrantes, com certeza têm histórias para nos contar sobre distâncias, dificuldades e resistência no trabalho pastoral. “Dedicamos nossos votos de louvor e admiração ao trabalho dos irmãos pastores de Moçambique. Novos tempos exigem novas posturas e novas práticas. A coragem e a persistência ao lado da precaução e prevenção, tem sido muito abençoados por Deus”, concluiu o pastor Airton.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...