Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, lança série de podcast para pais e professores

Dialogar com os pais sobre temas pertinentes ao contexto do Colégio, para que se sintam acolhidos pelos professores, recebendo deles o apoio para ajudar os filhos a passar por este momento de isolamento forçado causado pela pandemia do novo Coronavírus. Este foi o objetivo da criação do Podcast do Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, que teve o tema da alfabetização como primeira edição. “Nós sentimos que os pais possam se sentir inseguros em como lidar com esta fase tão importante da criança e pensamos em transmitir calma e oferecer algumas dicas para diminuir a ansiedade e tornar esta fase mais leve para todos. E o formato de podcast permite que o pai ouça as sugestões em qualquer momento”, ressalta a coordenadora pedagógica Carla Eloisa Kern.

O primeiro podcast, chamado Roda de Conversa sobre Alfabetização (acesse aqui), foi conduzido pela coordenadora Carla com a participação das professoras Fernanda Oliveira, Patrícia Faciochi e Kátia Szczepaniak, pela psicóloga escolar Juliana Lopes de Araújo e por Sandra Denise Linden, orientadora educacional.

Ao longo do bate-papo, elas deram dicas para os pais ficarem mais à vontade em lidar com os filhos nesta primeira fase da alfabetização. Dentre elas, não exigir muito da criança, observando que cada uma tem seu tempo de aprender. “Pedimos que os pais não se preocupem. As crianças irão sim, se alfabetizar, cada uma no seu tempo. As professoras passar as atividades para os pais ao longo da quarentena e vai dar tudo certo”, tranquiliza Sandra Denise.

Confira o conteúdo completo aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril