Encontro da Família do DIOC

No dia 02 de julho, em Bom Jesus do Oeste, SC, foi celebrado o 6° Encontro Distrital da Família do Oeste Catarinense (DIOC), carinhosamente chamado de “Cultão Distrital”. O pregador do dia foi o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüller, sob o tema: “o amor persistente de Deus”. O presidente enfatizou esse insistente vir e agir de Jesus em favor de nós.

Durante o culto, os corais misto e masculino da Congregação Redentor, de Maravilha, SC, entoaram cânticos. Os pastores do distrito auxiliaram na liturgia e o conselheiro distrital, pastor Ismael Joel Rediske, proferiu o Pai Nosso e dirigiu a bênção do Senhor.

No período da tarde, o presidente da IELB falou sobre os desafios da igreja no Brasil e no mundo. A seguir, sua apresentação enfatizou a Igreja como um organismo vivo sob o cabeça Jesus Cristo e nós, como membros deste corpo.

A ocasião marcou os 97 anos da IELB no extremo oeste catarinense e os 69 anos da Paróquia de Modelo. O evento reuniu cerca de 550 pessoas, entre servas, leigos, crianças, jovens, pastores e visitantes de outras denominações. Também estiveram presentes o prefeito do município, Airton Antônio Reinehr, e o presidente do legislativo, Glaudir Mossmann, que foram presenteados com um exemplar do devocionário Cinco Minutos com Jesus.

Assista aqui à entrevista dos pastores Geraldo Schüler e Walter Wolf para a rádio local, Emy 10Fm.

Assista aqui à playlist com alguns registros do evento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.