Encontro de Professores dos Seminários da América Latina

Nos dias 7 e 8 de julho, o Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, sediou o Encontro de Professores dos Seminários Luteranos Confessionais da América Latina, com a participação dos representantes dos seminários Concordia, da Argentina, e El Reformador, da República Dominicana, além do anfitrião.

Na oportunidade, foram tratados sobre os temas: a educação teológica na América Latina, suas bênçãos e oportunidades, apresentado pelos professores do Seminario Concordia, de Buenos Aires, a centralidade da família e o governo dos pais, conforme exposição de Martinho Lutero, tema apresentado pelo prof. Sergio Maita, da República Dominicana, e a experiência do ensino de teologia confessional luterano no ambiente universitário, apresentado em uma mesa redonda pelos professores do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, com a presença e participação dos professores dr. Thomas Heimann e dr. Maximiliano Wolfgram Silva, respectivamente reitor e capelão geral da UBRA.

O prof. dr. Joel Biermann, do Concordia Seminary, de St, Louis, EUA, um dos palestrantes do Simpósio Internacional de Lutero e professor no curso de mestrado no Seminário, entre os dias 10 e 14 de julho, esteve presente no encontro, que aconteceu após o 9º Simpósio e que reuniu cerca de 200 pessoas, incluindo representantes de diversos países: Uganda, Estados Unidos, México, República Dominicana, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Argentina (Saiba mais aqui sobre esse evento).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.