Feriadaço na Praça em Schroeder

No aniversário de 58 anos da cidade de Schroeder, SC, dia 3 de outubro, a Paróquia Unidos em Cristo, em parceria com a Rádio Schroeder 87,5 FM, promoveu o Feriadaço na Praça. No evento, realizado na praça municipal Prefeito Helmuth Moritz Germano Hertel, no bairro Sossego, foram distribuídos mais de 2.100 pães de cachorro-quente, 300 litros de refrigerante, 550 picolés, 500 algodões doces e mil sacos de pipoca.

As atrações que alegraram o Feriadaço na Praça foram: as fanfarras do município e do projeto dos bombeiros voluntários; o Musical Som Maior; a dupla Edimar e Guilherme; a Escola de Música Art Music e a Casa da Dança Dani Grossl.

De acordo com o diretor da Rádio Schroeder, Gabriel Junior, “foi muito bonito ver as pessoas aproveitando o Feriadaço. As crianças estavam muitos felizes e isso foi muito gratificante. Temos que ressaltar o apoio de todas as pessoas que atuaram na organização, além dos empresários e comerciantes, que contribuíram com doações. Destacamos ainda a parceria com a Associação Empresarial de Schroeder e com a Associação de Artesanato de Schroeder, que trouxeram os feirantes, e também o apoio da Prefeitura Municipal pelo espaço e grande incentivo ao evento”.

O pastor Marlon Fiebig destaca: “Gratidão a todos que se fizeram presentes, a cada voluntário e a todos que apoiaram de forma direta e indireta. Através desse evento e com a nossa ação, de mãos dadas, tivemos a oportunidade de levar Cristo para toda a população Schroedense, louvamos e agradecemos a Deus por este maravilhoso dia que ele nos concedeu”.

O Feriadaço na Praça surgiu a partir de uma ideia já existente para celebrar o Dia das Crianças na Paróquia Unidos em Cristo. A partir de uma conversa entre o pastor Marlon Fiebig, com o diretor da Rádio Schroeder, Gabriel Junior, e Romamira Karsten, que faz parte da Paróquia, a ideia teve o apoio da liderança paroquial e tomou proporções municipais. O grupo foi crescendo, tendo mais voluntários e adeptos da ideia e foi um sucesso!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.