Comunicado de falecimento do pastor emérito George Richard Wentzel

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito George Richard Wentzel, ocorrido nesta segunda-feira, 03 de outubro, em Lajeado, RS. Alcançou a idade de 97 anos, 9 meses e 3 dias.

O velório está acontecendo na Câmara Mortuária do bairro Florestal. A cerimônia de despedida será nesta terça-feira, 04 de outubro, às 9h30, e seguirá para o sepultamento no Cemitério Luterano do Florestal, da Congregação Cristo de Lajeado.

Deixa enlutados a esposa Eliana e os filhos Norma, Élio, Norberto, Elberto, Ursula, Nelson, Ligia, Marcos e Karin, 20 netos, bisnetos e demais familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Trajetória

George Richard Wentzel nasceu em 30/12/1925, em Ijuí, RS. Recebeu o Santo Batismo no dia 03/01/1926 e confirmou seu voto batismal no dia 07/05/1939. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre no dia 13/12/1949. Casou-se com Miloca Schwartzbach Wentzel (in memoriam), matrimônio que Deus abençoou com 7 filhos: Norma, Élio, Norberto, Elberto, Ursula, Nelson e Ligia. Depois de viúvo, casou-se com Eliana e teve mais dois filhos: Marcos Leandro, Karen Lisiane.

Exerceu o ministério pastoral em Guarapuava, PR (1950-1957); Lajeado, RS (1958-1973); Tucunduva, RS (1973-1982); São Lourenço do Sul, RS (1982-1997) e Forquetinha, RS (2002-2006). Também foi Conselheiro do Distrito Alto Taquari (1966-1969) e integrou a Comissão de Teologia e Relações Eclesiais (CTRE). Em 1997, recebeu o título de pastor emérito da IELB.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Uma má notícia que pode salvar sua vida!

Muitas notícias são difíceis de serem recebidas, mas evitá-las não resolverá o problema. Para notícias amargas, só é possível encontrar um caminho de solução e cura se encararmos a realidade.

Veja também

Uma má notícia que pode salvar sua vida!

Muitas notícias são difíceis de serem recebidas, mas evitá-las não resolverá o problema. Para notícias amargas, só é possível encontrar um caminho de solução e cura se encararmos a realidade.

ENL LLLB 2025 projeta o futuro da igreja

Lançamento de projeto quebusca fortalecer os vínculos entre gerações e garantir a continuidade do legado dos departamentos de servas e leigos foi o destaque da programação

Mulher, criação divina

Chá da tarde na Congregação Concórdia, de Cacoal, RO comemorou o Dia Internacional da Mulher