Hinos Além dos Tempos – 100 anos do Hinário Luterano

Neste mês de setembro, celebramos 100 anos de Hinário Luterano em português na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Foi em Lagoa Vermelha, em setembro de 1920, que teve início o uso do pequeno hinário Hymnos e Orações, que serviu de “embrião” ao atual Hinário Luterano em uso na IELB.

Convidamos a todos para assistir a uma live musical que contará a história dos hinos cristãos, com execução de músicos do Brasil e do exterior. O evento Hinos Além dos Tempos faz parte das comemorações dos 100 anos do Hinário Luterano e será transmitido no dia 27 de setembro, às 16h30, pelo canal do Youtube Toda IELB Canta (assista aqui) e nas páginas do Facebook da Rádio CPT (acesse aqui) e da IELB (veja aqui).

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, o maestro Ábner Campos, do projeto Toda IELB Canta, participou do programa Revista CPT, da rádio Cristo para Todos, falando sobre as comemorações do centenário, especialmente sobre a live Hinos Além dos Tempos (assista aqui).

Nos dias 12 e 13 de setembro, várias congregações da IELB realizaram culto alusivo ao Centenário do Hinário Luterano. Um material especial foi produzido pela Comissão de Culto da IELB em conjunto com a IELBcom e enviado, por e-mail, aos pastores da Igreja como sugestão para utilização nos cultos presenciais ou on-line.

Todos os hinos produzidos por coros virtuais sob a regência do Rev. Prof. Raul Blum, em comemoração aos 100 anos do Hinário Luterano, estão disponíveis no Youtube do projeto Toda IELB Canta (veja aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.