O testemunho por meio de ações

A vulnerabilidade social aumenta quando o ser humano é exposto a crises de saúde e de economia. O Departamento de Ação Social se coloca à disposição para dialogar e buscar caminhos para as situações enfrentadas por diferentes pessoas em seus contextos.

Para isso, elaborou um documento com algumas reflexões que poderão ser implementadas em algum contexto (veja aqui). Assista à mensagem do vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, com dicas e orientações para enfrentar a pandemia do Coronavírus e ajudar os mais necessitados:

– Desafiados a compartilhar (assista aqui)
– Vulnerabilidade – Estamos Diferentes (veja aqui)

“Que o bom Deus, que nos chamou è fé e ao serviço, nos sustente na fé e conceda capacidade, criatividade e coragem diante do momento que vivemos. Não nos cansemos de orar por nós, pelas nossas famílias, congregações, pastores, profissionais da saúde, governantes, enfim, por todas as pessoas”, enfatizou o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder.

“Cada um de nós cristãos, sabe que quando pessoas trabalham são pessoas trabalhando, mas quando cristãos oram, é Deus trabalhando”. (Manual de Ação Social, pág. 21).

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.