Pastores da IELB realizam Culto Cantate no Canadá

No domingo, 25 de outubro, o Distrito Wascana, da Igreja Luterana do Canadá (LCC) celebrou o seu primeiro Culto Cantate. A ideia foi levada pelo pastor brasileiro, Rev. Paulo Brum, que atua na Congregação New Beginnings, em Regina, Saskatchewan, no Canadá. A celebração contou com a participação de todas as congregações do distrito, com leituras, músicas, orações e mensagem. O culto foi transmitido no canal do Youtube e na página do Facebook da New Beginnnnings. O pregador do culto foi o Rev. Paulo Brum, com o tema: “A mighty Fortress is our God” (Castelo Forte é nosso Deus).

A cada ano, o Distrito Wascana costuma realizar quatro cultos distritais, um organizado por cada congregação, sendo: Culto de Epifania, com a Congregação Prince of Peace; Vigilia Pascal, com a Congregação Good Shepherd; Ascensão, com a Comunidade Luterana Grace; e ainda São Miguel e Anjos, com a Congregação Mount Olive. Neste ano, um quinto culto está sendo colocado, sendo liderado pela Congregação New Beginnings, que terá o tema sobre a Reforma Luterana.

O Rev. Paulo Brum, formado pelo Seminário Concórdia em 1997, atua como pastor cedido pela IELB na Igreja Irmã Canadense, na Congregação New Beginnings desde abril de 2019. Além dele, o pastor da IELB, Rev. Lucas Albrecht, serve como pastor na Congregação Mount Olive, Regina, desde 2017. Ao todo, a IELB tem seis pastores ativos cedidos para a LCC.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.