Projeto Alegria alcança mais de 2100 crianças em Jaguaré, ES

Esse ano a Igreja Luterana teve a satisfação de levar o Projeto Alegria para sete escolas de Jaguaré, ES. Ao todo, foram realizadas 14 apresentações nos turnos da manhã e da tarde, alcançando cerca de 2100 crianças, além de todas as equipes escolares. As atividades foram envolvidas com a programação com músicas, oração e teatro com um tema voltado para Amizade, baseado no texto de João 15.13-15: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos”.

Em cada escola foi entregue um kit com uma bíblia infantil e livretos Você sabe quem é Jesus?, da Hora Luterana. Esses materiais ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas e em salas de aula. O mesmo material distribuído foi também doado à Biblioteca Municipal de Jaguaré.

Projeto Alegria

Como o Projeto Alegria já é realizado nas escolas da cidade desde o ano de 2011, as instituições de ensino esperam muito por esse momento e dão um retorno muito positivo sobre o trabalho realizado.

Isso muito alegra nossa igreja, pois há 12 anos quando tentamos implantar o projeto, algumas escolas tiveram resistência pelo fato de não conhecerem a igreja e muito menos o trabalho. Graças a Deus, hoje somos convidados por muitas escolas e infelizmente, nem conseguimos atender a todas”, comemora o pastor Lindomar Geicke, conhecido como Mazim.

Muito interessante o depoimento da diretora do CEIM Luz do futuro: “Esse projeto é muito importante, pois a Igreja Luterana, junto com a escola, tem a oportunidade de trazer a Palavra de Deus de uma maneira muito interessante para algumas crianças, que só ouvem aqui mesmo e em outro lugar não tem essa oportunidade, pois acabam não tendo em família, nem indo às igrejas”.

Importante enfatizar que a partir do Projeto Alegria surgiram oportunidades e portas sendo abertas para outros momentos, em que o pastor pôde palestrar em datas especiais, seja para a escola e alunos ou para os professores.

Hoje a Igreja Luterana é conhecida em Jaguaré, o que é motivo de alegria para todos. Um fato marcante que aconteceu nesse ano foi a despedida do pastor Mazim, sua esposa Carmen, que é uma das palhaças, e os filhos Davi e Filipe. Foi o pastor Mazim quem implantou o trabalho na cidade. Ele e sua família sempre ajudaram na realização do Projeto Alegria.

Todas as escolas pediram para que o trabalho continue sendo realizado, o que motivou ainda mais os colaboradores do Projeto Alegria.

Gratidão:

Agradecemos a Deus pela oportunidade de levar sua verdadeira alegria, de uma maneira diferente e lúdica.

Agradecemos às escolas pelo carinho e atenção com que recebem a equipe do Projeto Alegria, da Igreja Luterana.

Agradecemos a todos que ofertaram para a execução desse lindo trabalho seu tempo e bens materiais, especialmente ao FAPI (Fundo de Apoio a Projetos da IELB) e seus colaboradores com a Congregação São Lucas.

Desejo:

Que Deus continue mantendo e cuidando do Projeto Alegria! Que através dele muitas pessoas possam continuar ouvindo falar do plano de amor de Deus pelo mundo.

O pastor Lindomar Geicke salientou que o Projeto Alegria permanecerá ativo em Jaguaré e seguirá também para a Paróquia Concórdia, em Aracruz, ES, da qual recebeu e aceitou chamado para pastorear.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.