Luterana, de 101 anos, é vacinada contra Covid-19

Depois de 10 meses de longa espera, na quinta-feira, 21 de janeiro, Clotildes Merker, de 101 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, na geriatria onde está residindo desde março de 2020. Clotildes é membro da Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Porto Alegre, RS, desde 1936, quando veio de Conventos (Lajeado, RS) com sua mãe, que era professora e se aposentou na época.

Na semana passada, o presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler, em sua carta sobre a Covid-19, já tinha manifestado a expectativa de uma vacina para nos proteger dos efeitos desastrosos deste vírus. “O nosso desafio enquanto cristão é vê-las, usá-las e recomendá-las, desprovidos de qualquer influência ideológica e da polarizada política partidária que infelizmente está sendo prática em nosso país”, enfatizou o presidente.

Confira a carta completa do presidente da IELB falando sobre o momento atual em relação à pandemia da Covid-19 (acesse aqui).

Nesta primeira fase da vacinação, estão sendo vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e idosos que residem em instituições de longa permanência.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia