Luterana, de 101 anos, é vacinada contra Covid-19

Depois de 10 meses de longa espera, na quinta-feira, 21 de janeiro, Clotildes Merker, de 101 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, na geriatria onde está residindo desde março de 2020. Clotildes é membro da Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Porto Alegre, RS, desde 1936, quando veio de Conventos (Lajeado, RS) com sua mãe, que era professora e se aposentou na época.

Na semana passada, o presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler, em sua carta sobre a Covid-19, já tinha manifestado a expectativa de uma vacina para nos proteger dos efeitos desastrosos deste vírus. “O nosso desafio enquanto cristão é vê-las, usá-las e recomendá-las, desprovidos de qualquer influência ideológica e da polarizada política partidária que infelizmente está sendo prática em nosso país”, enfatizou o presidente.

Confira a carta completa do presidente da IELB falando sobre o momento atual em relação à pandemia da Covid-19 (acesse aqui).

Nesta primeira fase da vacinação, estão sendo vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e idosos que residem em instituições de longa permanência.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

Veja também

Paz em meio à guerra

Dependendo exclusivamente da graça de Jesus!

A verdadeira história precisa ser contada

O nosso salvador Jesus nasceu! É preciso falar ao mundo esta notícia maravilhosa

Novos mestres e pastores são diplomados

Foi concedido o grau de Mestre em Teologia Livre para oito formandos e habilitados dez novos pastores para servir à Igreja