Pastoral faz plantão para prestar ajuda espiritual

A fé é um suporte imprescindível para muitas pessoas, quando passam por momentos difíceis como o atual. Pensando nisso, a Pastoral Universitária da Ulbra decidiu manter suas portas abertas para o atendimento de pessoas que estejam precisando de uma ajuda espiritual. Todos os atendimentos serão individuais e respeitando a distância mínima de 1,8 metro indicada pelos órgãos de saúde.

De acordo com o pastor Mário Fukue, todas as diretrizes de saúde serão respeitadas, principalmente em relação à higienização do local e das pessoas que serão recebidas nos espaços da Capela Universitária. “Queremos estar ao lado das pessoas nesse momento tão difícil. Para isso acontecer da melhor forma, respeitaremos todos os protocolos. Não realizaremos, durante esse período, nenhum culto, nenhum tipo de reunião ou estudo bíblico”, garantiu.

O capelão do campus Canoas também destacou a importância de estar ao lado dos funcionários, que, em grande parte, estão trabalhando diretamente de casa. “Essa ação tem também um caráter simbólico. Assim como Cristo, queremos nos colocar ao lado desses colaboradores que, por diversos motivos, sentem-se com a necessidade de obter esse apoio espiritual. Além de diversos estudos científicos mostrarem a importância da fé nesses períodos de crise, nós, da Pastoral, cremos que a presença de Cristo, por meio das nossas ações e da palavra de Deus, é de suma importância para mantermos a esperança, a fé e o amor nesse momento”, explicou Fukue.

Durante os plantões, a Capela Universitária manterá suas portas abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os pastores Mário Fukue e Maximiliano Wolfgramm serão responsáveis pelo atendimento, fazendo aconselhamento pastoral individual, confissões e absolvições privadas. Os interessados também podem receber atendimento virtual, por meio da rede social do pastor Mário ou pelo Whatsapp (51) 99637-7447.

Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Assessoria de Imprensa da ULBRA

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.