CEL Castelo Forte, de Sapiranga, RS, realiza Dia das Crianças com Jesus

Pelo terceiro ano consecutivo, a Congregação Evangélica Luterana Castelo Forte, do bairro Amaral Ribeiro, de Sapiranga, RS, em parceria com o Centro Assistencial Amaral Ribeiro (CENAAMAR) realizou o Dia da Criança com Jesus.

O evento tem o intuito de expansão do amor de Jesus também para as pessoas de fora da congregação. Todos os anos, são realizados convites e distribuídos para as 70 crianças da congregação e de fora desta. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas. A programação basicamente se resume em três atividades: momento devocional, brinquedos e brincadeiras e um lanche especial.

Com as diferentes idades, foi realizado um espaço para os bebês com legos gigantes e brinquedos interativos, como: perna de pau, brinquedos infláveis e esportes (vôlei, futsal e ping-pong) para os adolescentes. Em 2017, foi trabalhado a história de “Jesus Amigo das crianças”, em 2018 a história de “Jesus o bom Pastor” e no ano passado, a história de “A Pesca Maravilhosa”, com base no texto de Lucas 5.1-10.

Foi preparado na congregação um cenário para que ficasse guardado na memória das crianças as vivências deste dia. As professoras colocaram dentro da igreja um barco, com a pesca, as redes, os discípulos e o mais importante Jesus. Ao final os discípulos buscaram as crianças menores e encheram o barco de pequenos “peixinhos” pescados por Jesus.

“Promover esta atividade não é uma tarefa fácil, exige o envolvimento de muitas pessoas, nos preparativos, nas doações, nas brincadeiras, no lanche e no momento devocional. Como filhos amados do Pai, não podemos largar as redes, fomos escolhidos para levar o amor de Jesus e pescar pessoas. Somos gratos a Deus por nos dar o privilégio de servir aos nossos pequeninos com o maior tesouro, o amor de Jesus”, relata a professora Magda Benati.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...