CEL Castelo Forte, de Sapiranga, RS, realiza Dia das Crianças com Jesus

Pelo terceiro ano consecutivo, a Congregação Evangélica Luterana Castelo Forte, do bairro Amaral Ribeiro, de Sapiranga, RS, em parceria com o Centro Assistencial Amaral Ribeiro (CENAAMAR) realizou o Dia da Criança com Jesus.

O evento tem o intuito de expansão do amor de Jesus também para as pessoas de fora da congregação. Todos os anos, são realizados convites e distribuídos para as 70 crianças da congregação e de fora desta. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas. A programação basicamente se resume em três atividades: momento devocional, brinquedos e brincadeiras e um lanche especial.

Com as diferentes idades, foi realizado um espaço para os bebês com legos gigantes e brinquedos interativos, como: perna de pau, brinquedos infláveis e esportes (vôlei, futsal e ping-pong) para os adolescentes. Em 2017, foi trabalhado a história de “Jesus Amigo das crianças”, em 2018 a história de “Jesus o bom Pastor” e no ano passado, a história de “A Pesca Maravilhosa”, com base no texto de Lucas 5.1-10.

Foi preparado na congregação um cenário para que ficasse guardado na memória das crianças as vivências deste dia. As professoras colocaram dentro da igreja um barco, com a pesca, as redes, os discípulos e o mais importante Jesus. Ao final os discípulos buscaram as crianças menores e encheram o barco de pequenos “peixinhos” pescados por Jesus.

“Promover esta atividade não é uma tarefa fácil, exige o envolvimento de muitas pessoas, nos preparativos, nas doações, nas brincadeiras, no lanche e no momento devocional. Como filhos amados do Pai, não podemos largar as redes, fomos escolhidos para levar o amor de Jesus e pescar pessoas. Somos gratos a Deus por nos dar o privilégio de servir aos nossos pequeninos com o maior tesouro, o amor de Jesus”, relata a professora Magda Benati.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril