Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove encontros com os pais

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou as escolas, de um dia para outro, a promover mudanças na forma de atender seus alunos, impactando também o cotidiano das famílias. Para ajudar pais e alunos neste período de dificuldades, o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo, RS, criou um sistema de encontros virtuais com os pais através dos quais orienta as famílias e, principalmente, ouve os relatos das suas dificuldades a fim de coletar subsídios que ajudem a equipe diretiva e os professores a tornarem mais assertivas suas ações.

O diretor do Colégio, Prof. Nelci Naor Senger, explica que entre reuniões com pais representantes e reuniões por turma já foram realizados 14 encontros on-line. A cada evento, os pais recebem dicas do Serviço de Psicologia Escolar sobre a melhor forma de interagir com os filhos, identificando pontos de ansiedade e outras situações, e também são atendidos pela Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Capelania Escolar e Direção.

“Nossa maior intenção é ouvir os pais e conhecer as suas demandas para podermos ajudá-los a enfrentarem, da melhor forma possível, estas circunstâncias para as quais ninguém estava preparado”, aponta o diretor. O resultado tem sido muito positivo. Segundo ele, os pais estão muito agradecidos pela atenção e forma como os professores estão conduzindo as aulas e os conteúdos. “Ao praticarmos a empatia, nos colocando no lugar do outro, estimulamos o diálogo e reduzimos as tensões deste período”, finaliza.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

LSLB encerra atividades do ano e finaliza preparativos para o 33º Congresso Nacional

A Diretoria Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) realizou sua última reunião mensal do ano no dia 1º...

Veja também

Projeto Eliézer realiza encerramento das atividades do ano

Programação contou com entrega de certificados do curso de Capelania Hospitalar em Assistência Espiritual e confraternização

Formandos recebem chamado

Além dos 14 novos pastores, 11 estudantes do 4º ano vão para o estágio em 2026