Inauguração da capela multiuso no Colégio Concórdia, em Santa Rosa, RS

Em homenagem a um grande personagem da história do Colégio e da Igreja Luterana em Santa Rosa, a capela ganhou o nome do Pastor e Diretor José Solon Hoffmann

Na noite de segunda feira, 23 de outubro, o Colégio Concórdia, de Santa Rosa, RS, em conjunto com a mantenedora, celebraram um momento de Ação de Graças pela inauguração de uma capela multiuso em suas dependências.

Além da revitalização do local, que passou por uma reforma, com investimento financeiro expressivo, o momento foi destinado ao grande propósito que é reforçar confessionalidade cristã luterana da instituição.

O novo espaço conta com capela e auditório destinados a cultos, devocionais e momentos de encontro como formações e treinamentos, além de espaço para aulas e momentos pedagógicos.

Em homenagem a um grande personagem da história do Colégio e da Igreja Luterana em Santa Rosa, a capela inaugurada ganhou o nome do pastor e diretor José Solon Hoffmann, que atuou na cidade por quase 30 anos, dedicando sua vida para a construção da escola como é hoje e a manutenção do anúncio da Palavra de Deus entre as crianças e famílias.

Houve um momento de gratidão, com homenagens aos familiares do pastor em destaque e lembranças boas nesta trajetória de 71 anos de vida que tem o Colégio Concórdia, hoje mantido pela Cooperconcórdia em Santa Rosa e  vinculado à Congregação São João.

Pastores e autoridades da região se fizeram presentes, prestigiando o momento.

“É um espaço acolhedor, familiar, fraterno e com capacidade de formação pedagógica extremamente qualificada. Fica o sentimento de tarefa cumprida em uma justa homenagem a quem fez parte de nossa história”, resumiu o capelão do Colégio Concórdia, pastor Alexandre Ulrich.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...