Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

O Mensageiro Luterano faz mudanças

Em 2024, o ML impresso, em caráter experimental, vai circular de dois em dois meses. Ou seja, assim como já é, há muitos anos, o ML de janeiro e fevereiro de cada ano.

          O Mensageiro Luterano, a revista oficial da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), já circula, sem interrupção, desde o Natal de 1917. Nestes 106 anos, a serem completados na edição de dezembro, já foram enfrentados e vencidos muitos desafios. Desde a produção do seu conteúdo, seu formato, sua periodicidade, sua viabilidade financeira, logística de distribuição num país continental, a impressão terceirizada, até os avanços tecnológicos do mundo editorial e digitalizado de hoje, entre muitas outras situações.

        Porém, em todas essas situações e ajustes nessa longa trajetória, não mudou o seu propósito, sua missão, que é ser mensageiro do amor de Deus, em Jesus Cristo, para todos, com a única Palavra que permanece para sempre. Ser instrumento de informação, formação, interação e integração do povo de Deus que congrega na fé cristã luterana, hoje, com a mídia digital, em qualquer lugar do mundo, onde estiver.

        Com objetivo de fortalecer ainda mais a presença do Mensageiro Luterano nas congregações, nos lares das famílias e na vida das pessoas, em especial, dos membros da IELB, o Conselho Diretor, em novembro de 1989, decidiu instituir o Dia do Mensageiro Luterano. Assim diz a resolução: DC-RES 011/89 – MENSAGEIRO LUTERANO – “Resolveu-se instituir como o Dia do Mensageiro Luterano, o 2º domingo de novembro de cada ano”.

        Talvez nem sempre tenhamos dado a devida ênfase a esta resolução nas congregações e na IELB, ao longo dos anos. Porém, essa resolução é um fato histórico que nos ajuda a reavivar e rever a importância que o Mensageiro Luterano – hoje impresso e digital – sempre teve e tem para a IELB. Pois não se trata apenas de mais uma revista, como muitas outras que já existiram ou ainda existem, mas, sim, do nosso “cartão de apresentação” do que nós somos, cremos, ensinamos e esperamos nesta vida e para a eternidade.

         Por isso, em todos os tempos houve, assim como hoje há, permanente atenção e preocupação em oferecer o melhor em conteúdo, em relevância para a vida cristã, no visual, na periodicidade, no acesso, seja impresso ou digital.

        Para atender essas demandas e premissas foi construído e lançado, na celebração dos 100 anos da Editora Concórdia, o novo Portal do Mensageiro Luteranowww.mensageiroluterano.com.br Nele, o leitor encontra as notícias que acontecem no mundo IELB e além dele, que chegam ao nosso conhecimento. E para os leitores assinantes do ML – seja do impresso ou digital – ainda há conteúdos exclusivos que podem ser acessados com o seu aparelho digital.

        Em todo esse contexto, há a necessidade de um permanente olhar para a questão da sustentabilidade financeira (que neste momento é deficitária) do centenário ML. E nesse sentido, para o ano de 2024, o ML impresso, em caráter experimental, vai circular de dois em dois meses. Ou seja, assim como já é, há muitos anos, o ML de janeiro e fevereiro de cada ano.

       Não haverá prejuízo para os leitores e assinantes, seja no impresso ou no digital. Todas as assinaturas ativas devem ser renovadas normalmente, na data do seu vencimento. Veja mais detalhes no anúncio das alterações no ML, nesta edição. Em dúvida, é só fazer contato com a Editora Concórdia, pelos seus canais de atendimento.

         Todas as mudanças e todos os esforços visam dar continuidade e ampliar este histórico trabalho da IELB, com e através do nosso Mensageiro Luterano, para a glória de Deus e levar Cristo para todos!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase