Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

Seja homem, por palavra ou por comunhão!

A publicação da Editora Concórdia é também um meio de missão, pois quer levar a Palavra de Deus a todos os homens, especialmente àqueles que estão confusos, desanimados ou perdidos em relação à sua identidade e vocação masculina

Ives Moller
Presidente da LLLB

O livro é uma tradução do original em inglês Man Up!: The Quest for Masculinity, escrito por Jeffrey Hemmer, pastor e professor de teologia nos Estados Unidos. O tradutor é o pastor Rony Ricardo Marquardt. A apresentação é do pastor David H. Petersen. Juntos, eles nos apresentam uma perspectiva luterana sobre a masculinidade, baseada na Palavra de Deus e na confissão luterana.

O sucesso do livro não foi à toa. Ele é um convite para você refletir sobre o que significa ser homem à luz da Palavra de Deus e da confissão luterana. Você vai aprender que ser homem não é uma questão de seguir estereótipos ou padrões culturais, mas de cumprir as responsabilidades que Deus deu aos homens como maridos, pais, filhos, irmãos e cidadãos. Você vai ver que ser homem é seguir o exemplo do grande homem que foi Jesus Cristo, que se entregou por amor à sua noiva, a igreja, e aos seus filhos, os cristãos. Você vai descobrir que ser homem é viver na graça e no perdão de Deus, reconhecendo as próprias fraquezas e buscando a santificação pelo Espírito Santo.

A publicação da Editora Concórdia é também um meio de missão, pois quer levar a Palavra de Deus a todos os homens, especialmente àqueles que estão confusos, desanimados ou perdidos em relação à sua identidade e vocação masculina. Por isso eu quero incentivar você a ler este livro e a presentear outros homens que precisam conhecer o amor de Deus e o seu propósito para a sua vida.

Este livro está diretamente relacionado aos objetivos da LLLB, que, quando foi fundada, há 52 anos, já tinha como metas aprofundar o estudo da Palavra e melhorar a educação dos homens luteranos. E, claro, além da imprescindível comunhão entre irmãos, em cada encontro, a cada reunião, a cada congresso, temos um sincero desejo de entregar aos nossos lares e à sociedade homens melhores, mais preparados, homens segundo o coração de Deus, homens que honram a Deus em todas as áreas da sua vida.

Por isso, inclusive, a LLLB possui hoje uma vice-presidência de Educação, focada neste processo continuado de aprendizagem e estudo. Durante as últimas gestões, outros títulos foram lançados, e parte do resultado da comercialização do Seja homem será revertido a novos projetos literários da instituição.

E àqueles que porventura ainda não adquiriram o livro, ou que desejam utilizá-lo para presentear algum amigo ou familiar, ele está à venda no site da Editora, [aoleitor.com.br]. A tiragem foi limitada, então convém se apressar.

Já aos milhares de homens luteranos que ainda não possuem a alegria de poder partilhar da convivência em um departamento de homens, converse com seu pastor, com a liderança de sua congregação. Talvez já haja um grupo se reunindo por perto, talvez você possa tomar a iniciativa e marcar o primeiro encontro, e pode escolher ali conversar sobre alguma de nossas várias publicações.

Homens motivados, seja pela Palavra ou pela comunhão! Este é nosso nobre objetivo, e sempre haverá motivos para estarmos reunidos entre irmãos de fé! Que Deus abençoe a sua leitura e a sua missão! Que Deus abençoe a LLLB e a IELB!

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Enchentes no Rio Grande do Sul

Estado vive a pior tragédia climática de todos os tempos

Veja também

Enchentes no Rio Grande do Sul

Estado vive a pior tragédia climática de todos os tempos

Enchente de 2024 na Editora Concórdia

Em uma empresa de 100 anos, muitas são as datas marcantes. Maio de 2024 ficará marcado na história da Editora Concórdia e do Rio Grande do Sul.

“Está o Senhor no meio de nós ou não?

E Jesus afirma: No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.