Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

Seja homem, por palavra ou por comunhão!

A publicação da Editora Concórdia é também um meio de missão, pois quer levar a Palavra de Deus a todos os homens, especialmente àqueles que estão confusos, desanimados ou perdidos em relação à sua identidade e vocação masculina

Ives Moller
Presidente da LLLB

O livro é uma tradução do original em inglês Man Up!: The Quest for Masculinity, escrito por Jeffrey Hemmer, pastor e professor de teologia nos Estados Unidos. O tradutor é o pastor Rony Ricardo Marquardt. A apresentação é do pastor David H. Petersen. Juntos, eles nos apresentam uma perspectiva luterana sobre a masculinidade, baseada na Palavra de Deus e na confissão luterana.

O sucesso do livro não foi à toa. Ele é um convite para você refletir sobre o que significa ser homem à luz da Palavra de Deus e da confissão luterana. Você vai aprender que ser homem não é uma questão de seguir estereótipos ou padrões culturais, mas de cumprir as responsabilidades que Deus deu aos homens como maridos, pais, filhos, irmãos e cidadãos. Você vai ver que ser homem é seguir o exemplo do grande homem que foi Jesus Cristo, que se entregou por amor à sua noiva, a igreja, e aos seus filhos, os cristãos. Você vai descobrir que ser homem é viver na graça e no perdão de Deus, reconhecendo as próprias fraquezas e buscando a santificação pelo Espírito Santo.

A publicação da Editora Concórdia é também um meio de missão, pois quer levar a Palavra de Deus a todos os homens, especialmente àqueles que estão confusos, desanimados ou perdidos em relação à sua identidade e vocação masculina. Por isso eu quero incentivar você a ler este livro e a presentear outros homens que precisam conhecer o amor de Deus e o seu propósito para a sua vida.

Este livro está diretamente relacionado aos objetivos da LLLB, que, quando foi fundada, há 52 anos, já tinha como metas aprofundar o estudo da Palavra e melhorar a educação dos homens luteranos. E, claro, além da imprescindível comunhão entre irmãos, em cada encontro, a cada reunião, a cada congresso, temos um sincero desejo de entregar aos nossos lares e à sociedade homens melhores, mais preparados, homens segundo o coração de Deus, homens que honram a Deus em todas as áreas da sua vida.

Por isso, inclusive, a LLLB possui hoje uma vice-presidência de Educação, focada neste processo continuado de aprendizagem e estudo. Durante as últimas gestões, outros títulos foram lançados, e parte do resultado da comercialização do Seja homem será revertido a novos projetos literários da instituição.

E àqueles que porventura ainda não adquiriram o livro, ou que desejam utilizá-lo para presentear algum amigo ou familiar, ele está à venda no site da Editora, [aoleitor.com.br]. A tiragem foi limitada, então convém se apressar.

Já aos milhares de homens luteranos que ainda não possuem a alegria de poder partilhar da convivência em um departamento de homens, converse com seu pastor, com a liderança de sua congregação. Talvez já haja um grupo se reunindo por perto, talvez você possa tomar a iniciativa e marcar o primeiro encontro, e pode escolher ali conversar sobre alguma de nossas várias publicações.

Homens motivados, seja pela Palavra ou pela comunhão! Este é nosso nobre objetivo, e sempre haverá motivos para estarmos reunidos entre irmãos de fé! Que Deus abençoe a sua leitura e a sua missão! Que Deus abençoe a LLLB e a IELB!

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...