Congresso reúne cerca de 500 pessoas

O X Congresso Paranaense de Leigos Luteranos e o 35º Congresso Distrital da Liga de Leigos Luteranos Lago Itaipu (LLLLI) foram realizados em conjunto, de 19 a 21 de agosto, na Congregação Cristo, de Marechal Cândido Rondon, PR. Participaram do evento 496 pessoas, de 34 congregações das 12 paróquias do Distrito Lago Itaipu.

Durante o congresso foram proferidas as palestras: “O exercício do sacerdócio cristão no lar”, com o pastor Elvio Nei Figur, e “O desafio do leigo em anunciar os atos poderosos de Deus”, com o pastor Jackson Luis Knies.

Também foram realizadas devoções, conduzidas por leigos e pastores, com os temas: “Na comunhão oramos e compartilhamos com Cristo para todos”, dirigida pelo pastor Jonas Roberto Schulz; “Firmados…firmes… mas… até quando?”, com o pastor Jair Krack; e “O Deserto é passageiro”, com o pastor Daniel Ricardo Maron.

Os cultos durante o congresso foram oficiados pelos pastores Jackson Luis Knies e Nérison Grützmann Vorpagel com a mensagem “Sacerdotes do Rei”, e com os pastores Rev. Davi Bischoff e Rev. Cleudimar Robeson Wulff com a mensagem “Jesus a porta estreita”. As ofertas levantadas durante o culto do dia 19 foram destinadas integralmente para LLLLI para a formação de pastores.

O rodízio de distritos que vão realizar os próximos congressos também já foi definido. Entre as pautas, como em cada congresso, foram eleitas novas diretorias, que foram assim constituídas:

Diretoria Paranaense de Leigos Luteranos: presidente, Jackson Ganzenmuller; vice-presidente, Rodrigo Schneider; secretário, Robson Schneider; vice-secretário, Antonio Silvio Lustosa Mendes; tesoureiro, Osmar Wendler; vice-tesoureiro, Carlos Wendler; pastor conselheiro, Dion Albach.

Foi realizada a Noite Cultural com diversas apresentações musicais, como canto coral, vozes, solo, duplas e trios.

Entre vários pronunciamentos, teve destaque a palavra de Ivo Moller, representante da ALBEM (Associação Lutando pelo Bem), um projeto da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, no Paraná, com a missão de “promover ações sociais que possibilitem o acolhimento e a assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade, como prática de amor ao próximo.

O pastor Nérison Grützmann Vorpagel, também fez um pronunciamento falando do Mensageiro Luterano, um importante material para divulgar as atividades da IELB. O pastor Nérison incentivou aos luteranos a fazerem suas assinaturas anuais para terem acesso e conhecimento das ações, reflexões, estudos e testemunhos de fé compartilhados entre os luteranos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...