Celebração de Páscoa on-line é destaque no jornal de Novo Hamburgo, RS

Neste ano, as comemorações de Páscoa foram celebradas de forma on-line em todas as congregações da IELB por conta da pandemia do novo coronavírus. Em Novo Hamburgo, RS, o jornal NH divulgou a iniciativa da nossa igreja.

Segundo reportagem publicada no jornal NH, de Novo Hamburgo, RS, sem permissão para receber os membros em grande número nas igrejas, transmissões pelas redes sociais são as alternativas para manter as atividades. Optando pela prevenção, já que um decreto hamburguense possibilita encontros com até 30 pessoas, todas as celebrações pascais da igreja foram adaptadas para o formato on-line.

A Congregação Evangélica Luterana São Paulo está utilizando ferramentas da web para proclamar a Palavra. Em áudios e conteúdos produzidos para o whatsapp, os membros seguem recebendo indicações e mensagens da Palavra de Deus. Para participar, basta solicitar junto ao whatsapp do pastor Fernando Garske (51) 99597-9373. O nome do devocional se chama “Bom dia, Comunidade”.

De acordo com o pastor Fernando Garske, a tecnologia tem sido uma excelente maneira de driblar a distância. “A vinda dos pastores para dentro desse mundo digital, nesse momento difícil, tem trazido conforto e esperança para muitos”, destacou.

Os cultos estão sendo disponibilizados na página do Youtube da congregação (acesse aqui) todas as quintas-feiras, às 20h.

Veja a reportagem completa aqui.

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...