Literalmente JELB: projeto reúne jovens leitores de todo o Brasil

Com o intuito de compartilhar ideias e experiências, os vice-presidentes da JELB, de Cultura, Fabrício Bobsin Júnior, e de Educação, Jéssica Talita Jurgensen Vaz, criaram o projeto “Literalmente JELB”. A ação visa reunir jovens leitores para discutir sobre uma obra previamente selecionada.


Para a primeira edição, o livro escolhido foi #Jovem na Igreja, escrito por John Oberdeck e traduzido pelo pastor Rony Ricardo Marquardt, diretor do Pastoral Leadership Institute para a América Latina e editor do Castelo Forte. Segundo ele, a iniciativa surgiu em uma conferência do programa Missão, Ministério e Liderança (MML) ao discutirem sobre as dificuldades e oportunidades do trabalho com jovens. “Fazendo uso de muitas pesquisas e situações vivenciais dos jovens, Oberdeck aponta para a necessidade de estarmos atentos ao jovem, principalmente quando ele se coloca em risco, e ajudá-lo a se sentir parte da igreja. O livro vale a leitura, de maneira especial para pais de adolescentes e para pastores e líderes que atuam na igreja”, compartilhou o pastor. Além da participação do tradutor, o encontro recebeu também o pastor Lucas Becker, de Campo Bom, RS, responsável pelo momento devocional e por comentários pertinentes durante toda a discussão.

O projeto surgiu em conjunto entre as duas vice-presidências. “Montamos o cronograma de projetos para a gestão 2022-2025 do Conselho Geral da JELB, e o projeto de Cultura e Educação eram iguais. Os dois vice-presidentes sentiram a necessidade de uma ação que permitisse o contato de jovens interessados em leitura, em um ambiente confortável para discussão e para sanar dúvidas”, explicou Jéssica. O “Literalmente JELB” acontece em duas etapas. A primeira é a escolha do livro. A obra #Jovem na Igreja havia sido destaque no mês da JELB, celebrado em maio, com sorteios do livro realizados pela Editora Concórdia, por isso foi selecionada para inaugurar o encontro.

A segunda etapa é o encontro virtual que reúne os jovens leitores, convidados e os vice-presidentes, a fim de promover o diálogo, trazer curiosidades, compartilhar experiências e sanar possíveis dúvidas. “Juntos, eu e a Jéssica, pudemos estudar acerca deste livro e refletir sobre aspectos que envolvem o jovem e a igreja. Durante a roda de conversa, pudemos debater assuntos pertinentes ao livro e aplicá-los à nossa realidade. O objetivo do projeto é justamente este. Unir jovens de todo Brasil e fomentar a literatura no meio deles, trazendo à tona suas dúvidas e preocupações”, finalizou Bobsin.


A segunda edição do “Literalmente JELB” ainda não tem data marcada, mas todos os projetos realizados pelo CG podem ser conferidos pelo Instagram da JELB (@jelb.br).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.