9º Encontro da Saudade

Programação tradicional faz parte das atividades da diretoria nacional da LSLB

No dia 6 de agosto, às 9h, com um culto, na CEL São Lucas de Novo Hamburgo, deu-se início o 9º Encontro da Saudade com as presenças das ex-presidentes da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB): Edeltraud Hegele Dauernheimer (1979-1982), Ursula Ana Neumann (1996-1999), Mirian Gütz Timotheo dos Santos (2000-2007), Juliana Rosmeri Blauth Lindenmeyer (2008-2015), Marli Pooch Wiedmann (2016-2019) e diretoria nacional: presidente Loci Marinês Narcizo Gobetti, 1ª vice-presidente Tânia Eloisa Voigt Kopereck, 2ª vice-presidente Silmari Cristina Silva Garcia Carvalho, 1ª secretária Ângela Neumann Schünke, 2ª secretária, Gudrun Amsberg de Almeida, 1ª tesoureira Dulce Lires Dittberner Weber, 2ª tesoureira Márcia Silveira Wiltgen, 3ª tesoureira Eulalia Herzog e o conselheiro Pr. Ismar Lambrecht Pinz.

A presidente saudou a todos e agradeceu a congregação hospedeira e a anfitriã do encontro, Sra. Juliana Rosmeri Blauth Lindenmeyer. A programação foi um bate papo descontraído, almoço, devoção pelo pastor conselheiro e um debate com perguntas e respostas, dirigido pelas 1ª e 2ª vice-presidentes. O dia foi encerrado após a confraternização com um chá.

A programação tradicional, que acontece anualmente, faz parte das atividades da diretoria da LSLB, que se reúne toda a primeira segunda-feira do mês, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS.

O destaque da reunião deste mês continua sendo os preparativos para o 32º Congresso Nacional (acesse aqui o site do evento).

Houve ainda a participação da jornalista Aline Koller em parte da reunião para apresentação, juntamente com a presidente, do relatório da viagem aos Estados Unidos, onde participaram, em junho, do 40º Congresso da Lutheran Women’s Missionary League (LWML) – a Liga de Mulheres Luteranas Missionárias (saiba mais aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...