Encontro de Lideranças da LSLB Região Centro-Oeste

A Diretoria da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) da Região Centro-Oeste (DBCO/DIVATINS) realizou o seu Encontro Regional de Lideranças nos dias 18 e 19 de março, na chácara Vila Magnífica, em Brasília, DF.

A Região Centro-Oeste abrange o DF e os estados de GO, TO, MA e PI, e as cidades de Vila Rica, MT, Luis Eduardo Magalhães, BA, Chapada Gaúcha, MG, Tucumã e Marabá, PA. E apesar das grandes distâncias que separam a maioria das congregações desta região, cerca de 100 pessoas estiveram presentes, dentre as quais 10 do Distrito Vale do Tocantins (DIVATINS), bem como de irmãos e irmãs de cidades mais distantes do próprio Distrito Brasil Centro-Oeste (DBCO). O evento contou ainda com a presença de 14 pastores.

Sob o tema geral: “Administrando tudo o que sou e tenho”, a programação iniciada em 2021, com palestra on-line, seguiu em 2022 com três momentos intermediários, também on-line, culminando no fechamento da temática através deste encontro presencial em 2023.

O palestrante foi o pastor prof. Anselmo Graff, que colaborou de forma magnífica desde a primeira palestra on-line, enviando vídeos explicativos para os temas intermediários, encerrando presencialmente a programação destes três anos com uma profunda reflexão em torno do tema geral.

A palestra principal foi transmitida ao vivo, e ficou gravada em duas lives, no Instagam da Região Centro-Oeste, para que mais lideranças da igreja possam acessar este valioso conteúdo.

O evento reuniu não somente servas, mas também leigos e jovens, os quais desde o início foram alvo de interesse, buscando assim, uma reflexão conjunta de boa parte da liderança de cada congregação.

O tema objetivou focar a administração pessoal de tudo o que Deus deu ao ser humano, como tempo, dons, talentos, bens e corpo; e, de quem Ele o fez: uma pessoa resgatada em Cristo. “Louvamos e agradecemos a Deus por esta belíssima oportunidade de encontro com as pessoas que lá estiveram ou foram alcançadas, sob a abençoada condução do palestrante”, concluiu a presidente regional da LSLB, Nazareth Danzmann.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase

Veja também

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase

Livres para servir: o papel da religião na promoção do bem comum

A realização dos ideais religiosos depende da preservação da liberdade religiosa – o direito fundamental de praticar, expressar e manifestar suas crenças sem discriminação ou perseguição. Defender a liberdade religiosa não é apenas uma obrigação legal, mas um imperativo moral que garante o florescimento de diversas comunidades religiosas e promove um ambiente propício ao diálogo e à cooperação

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó