Comissão organizadora dos 200 anos da imigração alemã é apresentada

IELB integra grupo composto por mais de 60 instituições

Ao longo do ano de 2024, o Rio Grande do Sul comemora os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes de língua alemã no estado, mais precisamente no dia 25 de julho de 1824, quando os primeiros imigrantes chegaram em São Leopoldo, RS.

Para organizar as festividades do bicentenário, foi formada uma comissão composta por mais de 60 instituições, entre elas a IELB. Na última quinta-feira, 14 de março, foi realizado um evento na Sala de Recitais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) para apresentar a comissão.

Na oportunidade, também foram apresentadas algumas ações previstas ao longo do ano, a partir de reuniões setoriais e encontros com escolas, universidades, clubes sociais e esportivos, igrejas, museus, associações culturais e entidades ligadas à economia. A agenda comemorativa conta com atividades culturais, gastronômicas, esportivas, religiosas e educativas, entre elas 11 concertos da Ospa serão realizados pelo interior do Estado e outros cinco em Porto Alegre, todos relacionados ao Bicentenário.

Durante o evento de lançamento, a IELB esteve presente com planejamento de algumas atividades que serão divulgadas posteriormente.

A programação completa do ano do Bicentenário pode ser conferida neste link.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Veja também

A imigração alemã e a estruturação do luteranismo no Brasil

A fé foi um elemento que sempre acompanhou os imigrantes, tanto para fazerem a viagem ao Brasil, como depois os fortaleceu em suas lutas

Votos matrimoniais

“Eu prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da nossa vida até que a morte nos separe.”

Educação Teológica na IELB

As Confissões Luteranas desempenham um papel vital na formação e prática teológica. Elas não são apenas documentos históricos, mas guias vivos para a prática da fé cristã no contexto contemporâneo. Preservam a pureza doutrinária e servem como uma ferramenta vital para a proclamação do evangelho, garantindo que a mensagem de Cristo seja transmitida de forma fiel em todas as gerações