Congregação Cristo Redentor, de Cachoeira do Sul, RS, reinaugura novo templo

Culto festivo também celebrou os 120 anos da IELB

No dia 23 de junho, a Congregação Cristo Redentor, de Cachoeira do Sul, RS, celebrou um culto de gratidão a Deus pelos 120 anos de fundação da IELB (24/06/1904) e, de forma especial, pelo retorno ao templo após um período de reformas.

A liturgia e mensagem do culto foram conduzidas pelo pastor local, Hélvio Veide. Também estiveram presentes na cerimônia o capelão da ULBRA/Cachoeira e Escola ULBRA/São Pedro, pastor Renato Farofa, e o vice-presidente de Educação Cristã da IELB, pastor Fernando Garske, cachoeirence e filho desta congregação.

Após o culto, os presentes confraternizaram em um almoço servido nas dependências do salão social da congregação.

“Nossa gratidão a cada membro que se doou para que está obra se tornasse realidade. Diz Deus: ‘Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo’. (2Co 6.2)”, relatou o pastor Hélvio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.