Festa Agostina em Fortaleza, CE

Servas da Congregação Esperança realizam tradicional programação desde 2017

Desde 2017, a Congregação Esperança, de Fortaleza, CE, realiza a tradicional Festa de São João, em junho, julho ou em agosto – este ano foi no dia 19 de agosto.

Geralmente, a diretoria da Congregação toma a frente da organização e vai agregando participantes para colaborar. As servas contribuem com os pratos típicos e também ajudam na preparação. A venda das comidas fica sob a responsabilidade do departamento feminino, exceto os espetinhos, que os leigos administram.

As comidas típicas são doadas por membros e tudo é vendido por um preço bem popular. A renda da festa – que não é muita, pois a ideia é reunir os membros e confraternizar – é destinada para a manutenção da Congregação.

A programação animada, que conta com dança de São João e brincadeiras típicas para as crianças, como pescaria e argolas, atrai visitantes e convidados. Este ano, teve ainda gincana, com perguntas bíblicas e brindes para os acertadores.

“Cada ano estamos tentando melhorar, para que os nossos irmãos e visitantes voltem sempre. Como sempre falamos: uma pessoa só faz, mas pouco, e uma turminha faz muito!”, concluiu Mariza Kruger, representante do Distrito Verdes Mares, da Região Nordeste.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase