Festa Agostina em Fortaleza, CE

Servas da Congregação Esperança realizam tradicional programação desde 2017

Desde 2017, a Congregação Esperança, de Fortaleza, CE, realiza a tradicional Festa de São João, em junho, julho ou em agosto – este ano foi no dia 19 de agosto.

Geralmente, a diretoria da Congregação toma a frente da organização e vai agregando participantes para colaborar. As servas contribuem com os pratos típicos e também ajudam na preparação. A venda das comidas fica sob a responsabilidade do departamento feminino, exceto os espetinhos, que os leigos administram.

As comidas típicas são doadas por membros e tudo é vendido por um preço bem popular. A renda da festa – que não é muita, pois a ideia é reunir os membros e confraternizar – é destinada para a manutenção da Congregação.

A programação animada, que conta com dança de São João e brincadeiras típicas para as crianças, como pescaria e argolas, atrai visitantes e convidados. Este ano, teve ainda gincana, com perguntas bíblicas e brindes para os acertadores.

“Cada ano estamos tentando melhorar, para que os nossos irmãos e visitantes voltem sempre. Como sempre falamos: uma pessoa só faz, mas pouco, e uma turminha faz muito!”, concluiu Mariza Kruger, representante do Distrito Verdes Mares, da Região Nordeste.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...