Lançamento da pedra fundamental do templo de missão em Cariacica, ES

Culto reuniu mais de 100 pessoas e cinco pastores

No dia 24 de setembro, foi realizado o culto de lançamento da pedra fundamental do templo da missão no bairro Jardim de Halá, em Cariacica, ES. A cerimônia contou com a participação de 115 pessoas, entre membros e visitantes e pastores.

A liturgia foi conduzida pelos pastores da Paróquia Esperança (Miguel Bergmann, Jocimar Kuster, Marinho Fach e Danilo Fach) e a mensagem foi dirigida pelo pastor Mario Lehenbauer, que pastoreou a missão de 2014 a 2021. O pastor Jocimar Kuster, que foi pastor no local de 2007 a 2014, oficiou o rito de lançamento da pedra fundamental.

O culto também contou com a participação especial do Coral Esperança, da Congregação Esperança, de Campo Grande, Cariacica, regido pelo pastor Jocimar, e do grupo de Louvor da CEL Filadélfia, de Bela Aurora, Cariacica.

Neste culto, também foi recebido por batismo e profissão de fé, o jovem Marcelo Augusto de Andrade Matias.

Histórico

O trabalho no bairro Jardim de Halá iniciou em 2001, quando o pastor Adavir Ahnert, da Congregação Filadélfia, do bairro Bela Aurora, começou a realizar estudos bíblicos junto a duas famílias residentes naquele bairro.

Em 2007, com a chegada do pastor Jocimar Kuster, o trabalho foi intensificado com a realização de dois estudos bíblicos mensais. Em 2010, começaram a ser realizados os primeiros cultos no local. Neste mesmo ano, foi adquirido um terreno no bairro, visando a construção de um futuro templo.

Em 2014, o pastor Mario Lehenbauer foi chamado para substituir o pastor Jocimar, que havia recebido chamado de outra congregação. Em 2016, houve um crescimento considerável na Missão Jardim de Halá, com sete pessoas adultas sendo recebidas por profissão de fé e outras três por reconhecimento de batismo.

Ao final de 2021, com a aposentadoria do pastor Mario, foi chamado o formando Miguel Zehetmeyer Bergmann, que deu continuidade ao atendimento pastoral no local a partir de 2022. Em abril do mesmo ano, iniciaram as obras de construção do templo que, graças a ofertas generosas de muitos irmãos da nossa igreja do Brasil e dos EUA, apoio do Projeto Neemias da LLLB/DISCA e frequentes mutirões, avançaram rapidamente.

A Missão Jardim de Halá continua vinculada à Congregação Filadélfia, de Bela Aurora, que pertence à Paróquia Esperança, de Cariacica.

Atualmente, a missão é composta por 18 membros, sendo 17 comungantes e uma criança. Louvamos a Deus por tudo o que tem realizado neste local e pedimos que continue abençoando em rica medida todo o trabalho que ainda precisa ser feito no local.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução