Seminário Concórdia celebra 122 anos

O Seminário Concórdia, que celebra 122 anos no dia 27 de outubro, realizou sua tradicional programação festiva no dia 25 de outubro de 2025, com o Chá da Associação das Servas Amigas do Seminário (ASAS) e o Festival de Coros. O evento reuniu mais de 400 pessoas.

A programação teve início com o Chá da ASAS, que neste ano completou 47 anos de atividades. O evento contou com as saudações da presidente da ASAS, Miriam Gutz, e do diretor do Seminário Concórdia, dr. Gerson Linden. A presidente agradeceu a todos pela presença, em especial, às servas de Campo Bom pela preparação dos comes. O diretor do Seminário ressaltou a alegria de inaugurar o novo espaço do refeitório, que passou por reformas, com este evento.

Após a saudação, o maestro Prof. Raul Blum conduziu a apresentação musical do Coro Masculino do Seminário Concórdia. O chá foi servido pelos alunos do seminário e suas esposas.

Festival de Coros

Após o chá, o Festival de Coros deu seguimento às festividades. O prof. dr. Samuel Fuhrmann apresentou os coros participantes:

  • Coro Infantil da Congregação São Paulo, de Novo Hamburgo, apresentando “Somos nós os cordeirinhos”.
  • Coro Paroquial São Paulo/Bom Jesus, de Cachoeirinha, com “Sua Graça é sem par” e “Deus conhece o meu coração – Salmo 139”, sob a maestrina Camila Thaís Nerbas.
  • Coro da Congregação Castelo Forte, de Canoas, apresentando “Divino orvalho” e “Alegrai-vos no Senhor”, regido pelo maestro Sílvio Ferreira da Silva Filho.
  • Coro da Congregação São João Batista, de São Leopoldo, que cantou “Pai-Nosso Sertanejo” e “Viver na Graça”, sob a regência de Gustavo Henrique Schmidt.
  • Coro da Congregação Cristo, de Porto Alegre, com as músicas “Além do Rio Azul” (com a solista Patrícia Blos) e “Dá-nos a tua palavra”, regido pelo maestro Rodrigo Bloch.
  • Coro Masculino do Seminário Concórdia, que entoou com as canções “Entrega o teu caminho ao Senhor” e “O Senhor é o meu Pastor (Salmo 23)”, com regência do maestro Raul Blum.

O festival também contou com uniões corais, incluindo a participação do grupo de flautas-doces do Seminário Concórdia. Houve uma União Coral dos Coros Infantil e Misto da Congregação São Paulo de Novo Hamburgo e do Coro Misto do Seminário Concórdia, que apresentaram “Oh! Deus, tu foste abrigo”. O Coro Misto da Congregação São Paulo de Novo Hamburgo e o Coro Misto do Seminário Concórdia cantaram em união “Louvem a Deus no seu santuário (Salmo 150)”.

Ao final do Festival de Coros, o prof. dr. Gerson Luis Linden realizou a Entrega de Certificados de Participação. O encerramento foi marcado pela União Coral de todos os coros participantes do Festival, que cantaram “Vivendo em Cristo – Lema da IELB 2023-2026”. A apresentação foi regida pelo maestro Raul Blum.

Texto e fotos: Luana Lemke/Redação ML

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Jubileu de Ouro em Itajaí, SC

Congregação Santíssima Trindade celebra 50 anos de bênçãos

Veja também

Jubileu de Ouro em Itajaí, SC

Congregação Santíssima Trindade celebra 50 anos de bênçãos

Na companhia da Bíblia em 2026

Neste próximo ano litúrgico (com início no final de novembro de 2025), teremos uns 40 domingos com leituras tiradas do Evangelho Segundo Mateus

125 ANOS DA MISSÃO DA LCMS NO BRASIL

Qual é a idade da IELB?           Algumas pessoas não...