Catecismo Menor

Este livro está dividido em duas partes. A primeira é o Catecismo Menor, escrito pelo dr. Martinho Lutero em 1529. Nele Lutero resume, na forma de perguntas e respostas, as seis partes principais das doutrinas da Bíblia Sagrada. A segunda parte deste livro, foi elaborada pelo pastor dr. Heinrich Christian Schwan, em 1896, são explicações detalhadas e comprovadas com textos bíblicos, das mesmas partes apresentadas por Lutero. A primeira edição em Português, foi publicada em 1920, em tradução do pastor dr. Rodopho Hasse.

O Catecismo Menor de Lutero, foi originalmente escrito para os pais ensinarem aos seus filhos as principais doutrinas da Bíblia com respeito à salvação da humanidade que Deus preparou e realizou em seu Filho Jesus Cristo. É um resumo tão extraordinário das principais verdades bíblicas que ficou conhecido como a Bíblia do Povo.

Atualmente o livro está na 37ª edição do Catecismo Menor de Martinho Lutero, com explicações do dr. Heinrich Christian Schwan, e traz significativos acréscimos que enriquecem ainda mais o seu conteúdo, facilitam o seu uso e valorizam este clássico da instrução cristã também em sua apresentação. Para isso foram acrescentadas notas explicativas quando palavras ou textos mais difíceis assim o sugeriam; livros da bíblia, classificados em seus respectivos contextos para melhor compreensão histórica, cronológica e dos propósitos de Deus com o seu povo; alguns símbolos cristãos, com a explicação do seu significado e uso na vida da Igreja Cristã e Luterana; sites e portais, como fontes de pesquisa, conhecimento e interação com os diferentes segmentos da Igreja Cristã e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e instituições parceiras.

AUTOR: Martinho Lutero

TRADUÇÃO: Rodolpho Hasse

FORMATO: 13,5 x 18,5

NÚMERO DE PÁGINAS: 208

Adquira o Catecismo Menor aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.