Catecismo Menor

Este livro está dividido em duas partes. A primeira é o Catecismo Menor, escrito pelo dr. Martinho Lutero em 1529. Nele Lutero resume, na forma de perguntas e respostas, as seis partes principais das doutrinas da Bíblia Sagrada. A segunda parte deste livro, foi elaborada pelo pastor dr. Heinrich Christian Schwan, em 1896, são explicações detalhadas e comprovadas com textos bíblicos, das mesmas partes apresentadas por Lutero. A primeira edição em Português, foi publicada em 1920, em tradução do pastor dr. Rodopho Hasse.

O Catecismo Menor de Lutero, foi originalmente escrito para os pais ensinarem aos seus filhos as principais doutrinas da Bíblia com respeito à salvação da humanidade que Deus preparou e realizou em seu Filho Jesus Cristo. É um resumo tão extraordinário das principais verdades bíblicas que ficou conhecido como a Bíblia do Povo.

Atualmente o livro está na 37ª edição do Catecismo Menor de Martinho Lutero, com explicações do dr. Heinrich Christian Schwan, e traz significativos acréscimos que enriquecem ainda mais o seu conteúdo, facilitam o seu uso e valorizam este clássico da instrução cristã também em sua apresentação. Para isso foram acrescentadas notas explicativas quando palavras ou textos mais difíceis assim o sugeriam; livros da bíblia, classificados em seus respectivos contextos para melhor compreensão histórica, cronológica e dos propósitos de Deus com o seu povo; alguns símbolos cristãos, com a explicação do seu significado e uso na vida da Igreja Cristã e Luterana; sites e portais, como fontes de pesquisa, conhecimento e interação com os diferentes segmentos da Igreja Cristã e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e instituições parceiras.

AUTOR: Martinho Lutero

TRADUÇÃO: Rodolpho Hasse

FORMATO: 13,5 x 18,5

NÚMERO DE PÁGINAS: 208

Adquira o Catecismo Menor aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...