Espiritualidade da Cruz

Espiritualidade da Cruz é um livro que explica, como nenhum outro, uma tradição cristã que é histórica, rica e particularmente relevante para os nossos dias. Numa época em que o cristianismo tem sido confundido com moralismo e política, o que Martinho Lutero chamava de espiritualidade da glória – a espiritualidade da cruz – aparece como uma alternativa libertadora, uma mudança de paradigma.

Pós-modernistas chegam ao ponto de dizer que todas as religiões, ideologias e instituições culturais nada mais são do que “construções” desenvolvidas para impor poder sobre outras pessoas. Em contrapartida, a única espiritualidade que pode suportar a crítica pós-moderna e falar mais profundamente à condição espiritual contemporânea é precisamente a Espiritualidade da Cruz, como apresenta neste livro.

Dr. Gene Edward Veith é bacharel em Letras pela Universidade de Oklahoma, mestre (M.A. e M. Phill) e Ph.D. em inglês pela Universidade de Kansas. É reitor e professor de Literatura na Patrick Henry College e diretor do Instituto Cranach, no Seminário Concórdia de Teologia (FT.. Wayne, Indiana). Dr. Veith é autor de 20 livros sobre temas do cristianismo, cultura, educação clássica, literatura e artes. Tem mais de 100 publicações, incluindo artigos científicos, resenhas e livros sobre vocação cristã.

Formato 14x21cm
Páginas: 136
Adquira aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Veja também

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento