Mensageiro Luterano de outubro

O Mensageiro Luterano de outubro tem como tema de capa “Crianças na Bíblia”. Nesse texto-estudo, o professor Vilson Scholz lembra, não só quem são e qual a idade das crianças mencionadas na Bíblia, mas também a importância que elas têm para o Salvador Jesus e o Reino de Deus. Confira ainda outros assuntos como idosos, adoção, e o aspecto jurídico do ensino religioso nas escolas em um Estado Laico como o Brasil.

Crianças na Bíblia

O século 20 foi anunciado como “o século da criança”. Será? Em 1990, a ONU publicou a Convenção sobre os Direitos da Criança. No mesmo ano, surgiu no Brasil o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Hoje, as crianças recebem um destaque que elas provavelmente nunca tiveram no passado.

A dívida dos idosos

Se a sociedade que nos cerca é tão perversa, violenta e perigosa, isso não é só culpa das autoridades civis, mas também dos idosos que não tiveram um “tesouro de fé em Cristo” para repartir com os seus descendentes quando estes partiram para a vida na sociedade.

De onde vem o fogo na floresta?

“Quando o incêndio invade uma floresta, ninguém domina suas chamas”. A Bíblia não diz exatamente estas palavras, mas concluímos que é isso que o apóstolo pensou ao comparar a língua com o fogo em Tiago 3.5,6.

Nossas crianças e os dinossauros

O que vamos fazer com as nossas crianças e os dinossauros? Vamos deixá-las curtirem a sua infância e alimentarem a sua imaginação. Mas vamos também contar-lhes a verdade bíblica

Filhos do coração de Deus

Dados de julho de 2020 mostram que no Brasil há cerca de cinco mil crianças aptas a serem adotadas. Enquanto isso, há cerca de 36 mil pretendentes. Conheça a história de adoção e amor da família Thomassen.

O ensino religioso no Estado laico brasileiro

Um dos grandes ideais da Reforma foi o da universalização da educação. Lutero tornou-se uma das pessoas mais influentes do último milênio, tanto pelo que fez em prol da liberdade religiosa quanto pelos insights a uma educação ampla e inclusiva. Ou seja, ensino e religião andam juntas desde os primórdios da era moderna.

Mensageiro Luterano das crianças

Nesta edição vamos conhecer o herói da fé Samuel. O nome, Samuel, significa “Do Senhor o pedi”. Ele era filho de Ana e Elcana, e, quando adulto, foi juiz e profeta do povo de Israel. Sua história está contada na Bíblia, no livro de 1Samuel.

Leia o Mensageiro Luterano aqui.

Assine o Mensageiro Luterano aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.