Dia das Crianças e a importância de leva-las à igreja

Mais um mês inicia. A nova estação, a primavera, vem trazer um tempo de flores e um clima gostoso. O sol começa a brilhar mais intensamente, a natureza fica alegre com os pássaros a cantar e procriar. Como é linda a natureza de Deus.

Também neste mês, no dia 12, comemoramos o Dia das Crianças. Como é bom ser criança! A criança, em sua plenitude, tem a essência de Jesus.

Muitos dizem que as crianças são o futuro da humanidade. Nós estamos ensinando as crianças para esse futuro? As crianças são cópias (espelho) dos seus pais, de seus avós, de sua família. “Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Pv 22.6). Sim, o futuro depende desta geração de crianças de hoje e nós somos os responsáveis pela educação e formação delas. Isso mesmo! Nós somos chamados por Deus para fazer isso. “Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e será grande a paz de seus filhos” (Is 54.13).

Vemos, muitas vezes, as igrejas durante os cultos sem crianças, ou com poucas. E o que estamos fazendo para evitar isso? Jesus disse: “Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” (Mt 19.14). Estamos levando as crianças a Jesus?

Muitos se preocupam em fazer de tudo pelos filhos. Dar boa alimentação, roupas, brinquedos, escola, proteção, segurança, saúde. E Jesus? Estamos cuidando do principal nesta vida, que é Deus? “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas outras coisas lhe serão acrescentadas” (Mt 6.33).

É na família que a criança começa a conhecer a Palavra de Deus. Em casa, lendo a Bíblia, orando todos juntos.

A igreja oferece a Escola Bíblica, onde as crianças são ensinadas de uma maneira simples e na linguagem delas, com uma didática especialmente dirigida a elas. A igreja oferece a catequese às crianças com a idade maior. A igreja oferece isso a todos e de graça. Vamos dar esse maravilhoso presente a elas? A igreja está de braços abertos para recebê-las, venham!

Oremos: Senhor Deus de amor, nos dê sabedoria para que possamos ensinar as crianças nos caminhos que levam à Salvação, assim como tu nos destes teu filho Jesus para que pagasse por todos nossos pecados na cruz, também que possamos leva-las a ele, como ele nos pede. Amém.

Luiz Alberto Splitter

Presidente da Congregação Castelo Forte de Canoas, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.